Corinthians bate Flamengo e se classifica para a final do Brasileirão Sub-20

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Neste domingo (4), o Corinthians venceu o Flamengo por 1 x 0, na Gávea, e se classificou para a final do Brasileirão Sub-20. O Timãozinho venceu o primeiro jogo também por 1 x 0 e devido aos resultados agregados foi para a grande decisão da competição. O adversário do Alvinegro na final será o Palmeiras.

Pedro marcou aos 44 do segundo tempo e fechou a semifinal para o Timãozinho. Quando o jogo ainda estava empatado, o Flamengo teve a chance de equilibrar o placar agregado com um pênalti, aos 36 da segunda etapa, porém acabou desperdiçando a chance chutando pra fora.

O time que iniciou a partida contra o Flamengo foi: Kauê, Vítor Meer, Murillo, Tchoca e Léo Maná; Zé Vítor, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Kayke, Pedrinho e Arthur Sousa.

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O jogo:

Primeiro tempo:

O Flamengo começou pressionando o Corinthians para abrir o placar na partida. O Timãozinho teve um primeiro de muita entrega tática, e apostou bastante nos contra-ataques rápidos pelas pontas.

A melhor oportunidade do Corinthians na primeira etapa foi com Arthur Sousa, que perdeu uma chance clara quando driblou o defensor do Flamengo, mas acabou chutando mascado. O goleiro Kauê foi um dos destaques da equipe, evitando duas chances claras de gol para o time carioca.

Segundo tempo:

A partida se manteve no mesmo ritmo na segunda etapa. O Corinthians continuava se defender bem e segurava a pressão adversária. No entanto, o Timãozinha sentiu maiores dificuldades para armar as jogadas.

Pedrinho acabou escorregando e cometeu pênalti para o Flamengo. No entanto, por sorte do Timão, Mateuzão desperdiçou a oportunidade batendo muito por cima do gol.

Já no final, Pedro fez uma linda jogada individual e abriu o placar para o Corinthians. O jogador de apenas 16 anos entrou no lugar de Kayke e garantiu o Timãozinho na grande final.

E agora?

A final do Brasileirão Sub-20 será disputada em jogo único no dia 18 de setembro, domingo. O local e o horário ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Veja mais:

Retrospecto: Corinthians tem boa vantagem histórica e acumula conquistas contra o Internacional

Último jogo entre Corinthians x Internacional teve gol de ex-centroavante do Timão e grande polêmica

Com “lei do ex” de Yuri Alberto, Corinthians busca a virada, mas empata com Internacional em Itaquera

Notícias do Corinthians

Rolar para cima