Timão vence Avaí por 3 a 0, ultrapassa o Internacional na tabela e fica a um ponto do São Paulo
O Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira, 27, ás 21h30 contra o Avaí em jogo válido pela 35ª rodada do campeonato brasileiro. Dyego Coelho teve a missão de em seu quinto jogo à frente da comissão técnica, consolidar a briga por vaga na Libertadores de 2020.
O início do jogo foi agitado, Caio Paulista assustando pelo lado adversário finalizando as jogadas criadas pelo Avaí nos 7 primeiros minutos e com Pedrinho arriscando de fora da área com perigo aos 15 minutos de bola rolando. Os dois times sofreram com a criação de jogadas, e apesar de muita briga pela bola, as chances criadas foram só com bola parada onde aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante Gustavo finalizou de cabeça um escanteio cobrado chegando ao seu 13º gol na temporada, com assistência de Clayson. O Corinthians impôs o ritmo de jogo na primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
O alvinegro paulista voltou para o jogo com o mesmo ritmo de jogo, cobrindo espaços e sendo dominante na posse de bola. Aos 7 minutos do 2º tempo, o atacante Gustavo presenteou Júnior Urso que vinha de grande arrancada em contra-ataque e o volante ampliou o placar chutando colocado no canto direito do goleiro adversário, fazendo 2 a 0 pro Timão.
Aos 10 minutos, Danilo Avelar foi substituído por Carlos, após sentir o ombro em dividida. Na sequência do jogo, Júnior Urso arrisca chute perigoso de fora da área, mas é parado pelo goleiro Wladimir. Pedrinho aparece em todos os lados do meio-campo, distribuindo e procurando jogo com trocas rápidas de passe.
O jogo seguiu com pressão corinthiana, com boas chegadas de Urso e Clayson. A zaga do Avaí começa a pressionar e a fazer mais faltas. Aos 31 minutos o atacante Janderson foi substituído por Jadson, fazendo estreia sob comando de Coelho e já arriscando chute que foi desviado na defesa do Avaí. Na sequência, Clayson faz bela jogada no fundo da área e Gustavo ajeita pra Jadson que carimba a trave.
Aos 36, Boselli substitui Gustavo, autor do primeiro gol e da assistência do gol de Urso. Aos 39, Pedrinho arriscou um chute forte de fora da área que passou raspando o travessão pelo lado esquerdo do gol do Avaí. O Corinthians que domina o jogo começa a ver o Leão da Ilha tentando se soltar mais, porém a marcação do alvinegro tem funcionado até o momento.
Aos 41 minutos, Pedrinho lança Fagner que precisamente cruza a bola na área e o argentino Mauro Boselli de peito marca mais um gol, o terceiro do Corinthians.
Aos 44’ Jadson arrisca de fora da área, sua terceira finalização no jogo, a bola passa pelo lado direito do gol. O Corinthians começa a trocar passes na entrada da área, Pedrinho lança Boselli que acaba não conseguindo dominar e a bola vai embora pela linha de fundo. O Avaí tenta se infiltrar na defesa corinthiana, mas o jovem lateral Carlos afasta a bola com um forte chute que sai pela lateral do campo, e o último lance do jogo é de bola parada para o Avaí, com Jonathan e Igor, mas é Jonathan que cobra e vai longe do gol.
O Corinthians voltou a vencer após três partidas e ocupa a 7ª posição do Campeonato Brasileiro, trocando de posição com o Internacional, que foi para 8º após perder para o Goiás e se encontra a apenas um ponto do São Paulo, que é o 6º colocado e ainda joga nesta quinta (28), com o Vasco, no Morumbi. O atacante Gustavo foi eleito o Craque da Partida Betsul pelo Timão Digital Cast.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Atlético-MG, às 18h, no Independência, em Belo Horizonte, no domingo, 1º de dezembro.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3×0 Avaí.
Gols: Gustavo, Júnior Urso e Boselli.
Público: 17.441 pagantes; total: 17.701.
Renda: R$ 617.881,20.
Posse de bola: Corinthians 56,3% x 43,7% Avaí
Posse Primeiro tempo: Corinthians 57,47%x 42,53%Avaí
Posse segundo tempo: Corinthians 55,05% x 44,95% Avaí
Finalizações Certas: Corinthians 10 x 2 Avaí
Finalizações erradas: Corinthians 20 x 7 Avaí
Passes certos: Corinthians 452 x 227 Avaí
Passes errados: Corinthians 30x 32 Avaí
Por Omar Chaaban
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados