Na noite deste sábado, 29, o Corinthians voltou a atuar pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Buscando manter a recuperação iniciada na última rodada, quando venceu o Mogi, o time visitou o Pinheiros, em jogo disputado no Ginásio Henrique Villaboim. No entanto, o Alvinegro sofreu com oscilações de desempenho e acabou sofrendo a virada no último quarto, sendo derrotado por 83 x 76.
O técnico Jece Leite escalou o Corinthians o que tinha de melhor para a partida, enviando à quadra um quinteto formado por Victão, Mumford, Lucas Cauê, Jhonson e Elinho. Durante a partida, ainda participaram do duelo os reservas Thornton, Tico Faria, Raymundo e Du Sommer.
O Corinthians marcou os primeiros pontos do jogo com um arremesso de três de Victão no quarto inicial. No entanto, o Pinheiros sustentou uma defesa sólida e terminou o período com vantagem de 22 x 17. No segundo quarto, após momentos equilibrados, o Timão encontrou consistência no ataque, sobretudo graças ao bom desempenho de Victão, e venceu o parcial por 23 x 13, chegando ao intervalo com 40 x 35 no agregado.
No terceiro período, as equipes alternaram pontos, com o Corinthians conseguindo controlar o Pinheiros, que venceu a parcial por 18 x 15, reduzindo a diferença no placar geral para dois pontos. Tudo mudou no momento decisivo do jogo, quando o Timão sentiu o desgaste da partida e permitiu o domínio dos mandantes, que viraram o placar e abriram vantagem. O Corinthians tentou reagir, mas acabou perdendo o último quarto por 30 x 21 e o jogo por 83 x 76.
Com o resultado, o Corinthians segue em 11º lugar na tabela do NBB, com 14 vitórias e 16 derrotas. Agora, a equipe tenta a reação no próximo dia 7 de abril, uma segunda-feira, contra o Fortaleza. O jogo ocorre fora de casa, na capital cearense, no Centro de Formação Olímpica, às 19h30 (de Brasília).
Veja mais:
Yuri Alberto diz que ‘aproveitou bem’ o título e reafirma permanência no Corinthians
“Aqui quem manda é o Corinthians”, diz preparador físico sobre conquista do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados