O Corinthians entrou em quadra na noite desta segunda-feira, 16, pelo Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Jogando pela última vez na fase de realinhamento, a equipe recebeu o Paulistano no Ginásio Wlamir Marques e, em jogo de altos e baixos, conseguiu tirar grande desvantagem no último quarto, mas acabou derrotado por 96 x 95 na prorrogação.
O técnico Jece Leite enviou para a quadra um quinteto formado por Isaac Thornton, Victão Camilo, Rafael Munford, Lucas Cauê e Elinho. Já no banco de reservas, a equipe tinha à disposição Tico Faria, Pietro Melo, Lucas Cardoso, Enrico Bianchi, Matheus Jamelão, Jonathan Cristian e Melvin Jhonson.
A partida começou bastante equilibrada na casa corinthiana, com ambos os times sendo efetivos em seus ataques e alternando momentos de superioridade. O primeiro quarto terminou com vantagem do Corinthians, por margem mínima: 25 x 23.
No entanto, todo esse equilíbrio foi por água abaixo nas parciais seguintes. Perdendo o foco, o Alvinegro permitiu que o Paulistano não só virasse o placar como abrisse grande vantagem, vencendo o segundo quarto por 24 x 14 e terminando o primeiro tempo à frente por 47 x 39. O cenário se manteve na parcial seguinte, vencida pelos visitantes por 21 x 17, e a essa altura a vitória parcial do Paulistano era de 68 x 56.
Nesse momento, porém, o Corinthians ressurgiu na partida. Atuando de forma consistente, o time foi tirando pontos do adversário aos poucos, chegando a virar o jogo e passar à dianteira por 81 x 80 e 84 x 82 nos instantes finais do quarto final. Acabou vencendo o mesmo por 28 x 16, o que fez com que o jogo terminasse empatado em 84 pontos, forçando a prorrogação.
Nos cinco minutos do tempo extra, o ímpeto ofensivo do Corinthians arrefeceu, e a equipe cometeu muitas faltas que se transformaram em pontos de lances livres para o adversário. Incapaz de reagir, o time viu os visitantes segurarem uma leve vantagem no placar, e venceram a prorrogação por 12 x 11 e o jogo por 96 x 95.
O cestinha do Timão foi Victão Camilo, com 23 pontos. Elinho também se destacou, anotando um duplo-duplo com 22 pontos e 11 assistências. Já Rafael Munford liderou nos rebotes, com 11 no total.
Mesmo com a derrota, o Corinthians segue para o mata-mata do Campeonato Paulista, afinal todos os cinco times do Grupo A do realinhamento se classificariam independente de seus resultados. O time já sabe que irá enfrentar o próprio Paulistano nas quartas de final, mas aguarda o resultado do último jogo do adversário para saber se terá a vantagem de decidir os playoffs em casa.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians encerra fase de realinhamento do Paulista de Basquete diante do Paulistano
Semana do Corinthians terá confronto na Sul-Americana e decisão no Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados