Nesta quarta-feira, 17, um dos maiores ídolos do Corinthians Basquete acabou falecendo aos 96 anos. Se trata de Mical, que foi jogador e técnico da equipe. O ex-atleta conquistou 18 títulos pelo clube durante a década de 60 atuando nas quadras e na de 80 comandando a equipe. O perfil do Timão soltou uma nota se despedindo.
Toda a comunidade do basquete brasileiro lamentou o falecimento de Mical. Além do Corinthians, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) também publicou sobre. “A CBB lamenta a perda de Mical, ex-jogador de Flamengo, Corinthians, nos tempos de Algodão, Wlamir, Amaury, e depois técnico de grandes times no Monte Líbano e no próprio Corinthians. Nossas condolências à família e amigos.” Confira o tweet abaixo.
Os 18 títulos de Mical com o Corinthians ao longo de suas passagens foram: sete vezes campeão citadino, seis vezes campeão estadual, três vezes campeão brasileiro e três vezes campeão sul-americano.
Confira a nota do Corinthians sobre o falecimento de Mical:
“Aos 96 anos, Mical, ex-atleta e técnico do Corinthians Basquetefaleceu na noite de ontem. Mical chegou no Timão no início da década de 60, integrando aquela que foi uma das maiores equipes de Basquete de todos os tempos. Mical foi heptacampeão citadino, 5 vezes campeão estadual, tricampeão da Taça Brasil e tricampeão sul-americano. Nos anos 80, Mical retornou ao Parque São Jorge na condição de técnico, conquistando o campeonato paulista de 1983.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento e presta condolências à família.”
Confira o tweet da CBD sobre o falecimento de Mical:
Veja mais:
Luxemburgo explica por que Pedro foi cortado do banco de reservas do Corinthians no Mineirão
Atacante do Corinthians sofre problema no ombro em clássico e pode ser desfalque para Arthur Elias
Luxemburgo acredita em virada do Corinthians: “Não está tudo perdido”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados