- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo, 18, o Corinthians inicia sua busca pelo título da Liga de Desenvolvimento de Basquete, torneio composto por equipes sub-22 organizado pela LNB. O primeiro adversário da fase inicial é o Rio Claro, em jogo que ocorre no Mini Ginásio do Parque São Jorge, às 20h30 (de Brasília).
Neste ano, o Timãozinho tentará superar a campanha conquistada em 2022, quando garantiu um terceiro lugar ao vencer o Paulistano. O time da capital, inclusive, é o último adversário do Corinthians nesta primeira fase, que é composta com os dois já citados, além de Vasco da Gama, São Paulo e SESI Franca.
Para disputar a LDB, o Corinthians conta com 18 atletas inscritos, com quase todos disponíveis para esta primeira fase. O único desfalque do Timão é o promissor armador Gabriel Landeira, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-19 e não poderá contribuir com o Time do Povo nos primeiros jogos.
Contudo, a equipe conta com o reforço de Onwenu e Gabi Campos, jogadores com grande rodagem no time profissional e que disputaram o NBB de 2022/23.
Inscritos
Os atletas disponíveis para atuar na Liga de Desenvolvimento são Bianchi, Caldas, Gabi Campos, Cavero, Eder, Ferrari, Honda, Jamelao, Jonathan, Julio, Gabriel Landeira, Lucas, Daniel Moreira, Daniel Onwenu, Raymundo, Segantini, Guilherme Silva, Jonathan Souza. Todos sob o comando do técnico Renan Spíndola Custódio.
Transmissão
Com o objetivo de facilitar o acesso e revelar talentos, a LDB transmite quase todos seus jogos de graça. O confronto entre Corinthians e Rio Claro será exibido no YouTube, no canal Arquibancada Esporte Clube / GABPSE. A transmissão é com imagens e narração ao vivo.
Veja mais:
Corinthians alcança feito histórico com a estreia de Malcom na seleção brasileira
Corinthians empata com o Esporte Futuro na Liga Nacional de Futsal
Corinthians Basquete encaminha contratação de ala/pivô com passagem pela Seleção Brasileira