Na manhã deste domingo, 13, o basquete feminino do Corinthians voltou a entrar em quadra pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Em jogo realizado no Ginásio Costa Rodrigues, válido pela sétima rodada da competição nacional, as Furiosas encararam o líder e invicto Sampaio Basquete e, com ótimo desempenho, venceram a partida na prorrogação por 87 x 84.
Querendo engatar nova sequência de vitórias após superar o Cerrado Basquete na última rodada, o técnico Bruno Guidorizzi escalou o Corinthians com o seguinte quinteto inicial para o duelo: Beatriz, Yasmim Gonçalves, Mari Dias, Licinara e Tassia. Fazendo poucas trocas, Nazinha Reis e Julia Mansilha também atuaram no decorrer do jogo.
A partida começou em grande intensidade, com as duas equipes sendo eficientes no ataque. O Corinthians conseguiu manter o controle das adversárias, e saiu vencedor na primeira parcial por 25 x 23. A superioridade alvinegra aumentou no segundo quarto, com as Furiosas anulando opções ofensivas do Sampaio e vencendo novamente, desta vez por 19 x 9, e indo para o intervalo com vitória parcial por 44 x 32.
Após o intervalo, no entanto, o time da casa se ajustou, corrigindo as falhas e passando a ser superior na partida. No terceiro quarto, saiu vitorioso por 24 x 14, e nos últimos dez minutos, pressionou muito para vencer por 17 x 15, tirando o restante da vantagem corinthiana no placar e fechando o jogo em 73 x 73, forçando a disputa da prorrogação.
No tempo extra, o Corinthians conseguiu colocar os nervos no lugar, voltando a competir. Abriu vantagem cedo, ao marcar os dois primeiros pontos, e com exceção de um momento onde a partida ficou empatada em 79 pontos, sempre esteve à frente. No fim, as Furiosas venceram a prorrogação por 14 x 11 e o jogo por 87 x 84, fazendo o Sampaio amargar sua primeira derrota na LBF.
Com isso, o Time do Povo chegou à quinta vitória em sete jogos na competição, subindo ao terceiro lugar na tabela. Na próxima rodada, o time recebe o Unimed Campinas, em jogo no Ginásio Wlamir Marques que acontece nesta quarta-feira, 16, às 18h (de Brasília).
Veja Mais:
Gabi Zanotti critica desempenho do Corinthians e cobra concentração total
Com gol de filho de ex-volante, Corinthians estreia com o pé direito no Paulistão Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados