Na noite desta quinta-feira, 13, o Corinthians encarou seu segundo adversário na primeira fase da Liga Feminina de Basquete. No Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, as Furiosas enfrentaram as donas da casa e, com bom desempenho no ataque e defesa, conseguiu ótima vitória por 82 x 53, acumulando o segundo triunfo consecutivo na competição e mantendo os 100% de aproveitamento.
O técnico Bruno Guidorizzi escalou as Furiosas com um quinteto titular formado por Yasmim Gonçalves, Mariana Dias, Licinara Rodrigues, Alana Gonçalo e Tassia Carcavalli. Já no banco de reservas, estavam à disposição: Nazinha, Ariadna, Ana Beatriz, Milena Rodrigues e Júlia Mansilha.
Mais experientes, as corinthianas souberam se impor desde o início do jogo, abrindo vantagem rapidamente no placar, contando sobretudo com uma forte defesa que impedia o Blumenau de converter muitos pontos. O primeiro tempo refletiu esse domínio, com as duas primeiras parciais sendo vencidas pelo Corinthians por 22 x 11 e 25 x 13, ou 47 x 24 no somatório.
A segunda etapa foi semelhante, mas com um ritmo um pouco menor, as Furiosas buscaram manter o controle da partida, não permitindo que a vantagem construída diminuísse. Ainda assim, a equipe venceu os quartos finais do jogo por 16 x 11 e 19 x 18, resultando no placar final de 82 x 53 para a equipe.
Os destaques individuais foram Ariadna, com 22 pontos, Licinara, Mari Dias e Ariadna, com oito rebotes, e Alana, com sete assistências. O próximo compromisso do Corinthians na LBF será na próxima sexta-feira, 21, contra o Santo André, no Ginásio Wlamir Marques.
Veja mais:
Dupla de atacantes do Corinthians comenta eliminação precoce na Conmebol Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados