- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
O Corinthians Basquete Feminino voltou a entrar em quadra pela Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta segunda-feira, 15, quando foi ao Paraná para enfrentar o Bax Catanduva, pela 11ª rodada da fase regular. Dominando boa parte do jogo, com leves oscilações no terceiro quarto, as Furiosas venceram a partida por 67 x 55 seguem firmes em busca do G-4 na tabela.
Assumindo a frente do placar desde o início do jogo, o Timão abriu vantagem se aproveitando do péssimo desempenho ofensivo da equipe mandante na primeira parcial, vencida pelo Corinthians por 12 x 4. No quarto seguinte, com o jogo mais equilibrado, o os ataques se sobressaíram, mas o Timão também saiu vitorioso, vencendo por 19 x 15 e indo para o intervalo à frente do placar, por 31 x 19.
Na volta do intervalo, o time da casa ensaiou uma reação apoiado pela sua torcida, e chegou a diminuir a diferença para apenas cinco pontos. No entanto, o Timão conseguiu controlar a situação, perdendo a terceira parcial por 19 x 15. Já no quarto final, com os times mais cansados, os ataques voltaram a se sobressair, com o Corinthians vencendo por 21 x 17 e fechando o jogo por 67 x 55.
Os destaques do Corinthians foram Ta’Sharra, com 13 pontos, além de Mari Dias que anotou um duplo-duplo com dez pontos e dez rebotes, e Clarissa, com quatro assistências ao todo. Na próxima rodada, as Furiosas tem um desafio difícil pela frente: vão receber em casa o Ituano, nesta sexta-feira, 19, às 19h (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Feminino anuncia saída de atacante e mantém percentual de direitos econômicos
Zagueiro revelado pelo Corinthians entra na mira de gigantes europeus, segundo jornal inglês
Público da estreia do Corinthians no Brasileirão atinge diversas marcas expressivas