Corinthians Basquete comemora três anos do título da Liga Ouro e volta ao NBB

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Após 22 anos de ausência nas principais ligas da modalidade, em 22 de junho de 2018, o Corinthians Basquete venceu série épica contra o São José de virada, garantiu título inédito e voltou ao topo do basquetebol brasileiro, garantindo vaga no Novo Basquete Brasil (NBB). O fato não acontecia desde 1997.

Na base da raça, a equipe comandada por Bruno Savignani, teve o melhor ataque da competição, marcou 1276 pontos e classificou-se em primeiro lugar para os playoffs. Ao todo, foram 16 jogos na fase de classificação, 14 vitórias e apenas duas derrotas do time Alvinegro.

Elenco do Corinthians Basquete comemora conquista da Liga Ouro 2018 e a volta à elite do basquete nacional após 22 anos. Foto: Beto Miller
Elenco do Corinthians Basquete comemora conquista da Liga Ouro 2018 e a volta à elite do basquete nacional após 22 anos. Foto: Beto Miller

Nas semifinais, passou pelo Macaé com três vitórias e uma derrota e seguiu para a final contra o São José, para a disputa do título. Após dois jogos disputados, com uma vitória para cada lado, o Timão garantiu a virada da série em um jogo emocionante de quatro prorrogações. Diante da Fiel, que compareceu em grande número ao Ginásio Linneu de Moura, selou a conquista na partida seguinte. Venceu o Jogo 4 por 74 x 63, e conquistou o título da Divisão de Acesso ao NBB.

O perfil do Corinthians Basquete no Twitter relembrou a conquista. Clique aqui para visualizar diretamente no Twitter.

Leia também:

Paulinho de volta? Corinthians quer, mas teme assédio do exterior

Corinthians receberá compensação financeira por empréstimo de zagueiro

Gil se destaca com Sylvinho em sequência como titular; veja números

Notícias do Corinthians

Rolar para cima