Por conta da pandemia de coronavírus, clube interrompeu as atividades de seu time masculino de basquete; atletas da base representarão o Timão no Campeonato Paulista
No início de maio, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou o fim do projeto do basquete alvinegro, pelas dificuldades criadas pela pandemia do novo coronavírus.
Nesta segunda (03), através das redes sociais, o departamento anunciou que voltará às quadras com um elenco formado por jovens da base sub-20. O técnico Vitor Galvini será o comandante da equipe.
“Quando ninguém acredita, o Corinthians reage. É na nossa base e na raça Corinthiana que encontramos a força para retomar as atividades paralisadas pela Pandemia, e para manter viva a tradição e as glórias do Basquete no Parque São Jorge. Na base da raça e do trabalho com responsabilidade, confirmamos a participação no próximo Campeonato Paulista com a equipe predominantemente sub-20, comandada pelo treinador Vitor Galvani. Um passo importante para dar espaço e observar os atletas da nossa categoria de base. Continuamos nos planejando e nos organizando para ter um Corinthians Basquete competitivo por toda temporada. Tamo junto, Fiel!”, escreveu o clube.
Até a paralisação do NBB, cuja reta final foi cancelada pela pandemia, o Corinthians era o sétimo na tabela, garantido nos playoffs do torneio. A equipe também foi vice-campeã paulista e vice-campeã da Liga Sul-Americana.
Em seguida, também nas redes sociais, foi anunciado, oficialmente, o fim do contrato com o técnico Bruno Savignani.
“Comandante do Título da Liga Ouro e das campanhas que levaram o Corinthians às ultimas Finais do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana, Bruno Savignani honrou a camisa e viveu momentos inesquecíveis com a Fiel. Encerramos o ciclo juntos, desejando sucesso ao treinador. Obrigado, Bruno!”
Savignani comandava o Corinthians Basquete desde o final de 2017. Com o treinador, o Timão conquistou a Liga Ouro e garantiu a participação no NBB, a elite do basquete brasileiro. Na primeira temporada, o clube fez história e foi o melhor estreante da competição, caindo nas quartas de final.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians pede à FPF para não fazer exames da Covid-19 antes das finais do Paulistão
+ Corinthians pode faturar R$ 31 milhões, caso seja campeão Paulista
+ Blog do Pedro Soares – Quarta-feira é contra TUDO e contra TODOS