Na tarde desta terça-feira, 6, o Corinthians Basquete anunciou a saída do técnico Léo Figueiró. A oficialização acontece mais de um mês após a diretoria alvinegra decidir não renovar o contrato com o treinador, que não conseguiu grandes resultados à frente do clube, com eliminações nas oitavas de final das duas últimas edições do Novo Basquete Brasil.
“Obrigado, Léo Figueiró! O Sport Club Corinthians Paulista agradece pela condução durante as duas últimas temporadas, desejando todo sucesso em sua próxima jornada profissional!”, escreveu o clube – veja a publicação abaixo.
Léo Figueiró deixa o Corinthians após dois anos e 97 jogos. Foram 46 vitórias e 51 derrotas no período. O treinador foi eliminado duas vezes nas oitavas de final do NBB, em 2021/22 (contra o Pinheiros) e em 2022/23 (para a Unifacisa), e alcançou a semifinal da última edição da Copa Super 8, caindo para o campeão Franca.
Mas o Corinthians não vai ficar sem técnico, de forma oficial, por muito tempo. Isso porque o clube já fechou a contratação de Silvio Santander para 2023/24, como a Central do Timão trouxe com exclusividade no último sábado. A diretoria alvinegra chegou a um acordo com o argentino na noite de sexta-feira, 2, após o treinador diminuir bastante sua pedida.
Silvio Santander foi o “plano B” do Corinthians para a vaga de Léo Figueiró. A primeira opção era Demétrius Ferracciú, que recebeu uma proposta do clube, mas decidiu permanecer no Paulistano para a próxima temporada. O anúncio da contratação do técnico argentino deve acontecer em breve.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Sorteio define adversário do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil
Corinthians conhece adversário e detalhes dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal
Herói Vicente pede demissão e é terceiro diretor a deixar o Corinthians desde março
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados