O Corinthians Basquete sofreu uma baixa em seu elenco para a sequência da temporada. Na noite da última sexta-feira, 01/12, o clube anunciou a saída do ala Pedro Nunes, de 23 anos. O Timão agradeceu aos serviços prestados pelo jogador, que também se despediu em publicação no Instagram.
“Valeu, Pedro Nunes! O camisa 10 está partindo para um novo desafio! O Corinthians Basquete renovou o contrato (para a atual temporada), mas Pedro optou por sair, por motivos pessoais. O Sport Club Corinthians Paulista agradece por todo trabalho e agradece a parceria! Vai Corinthians!”, anunciou o clube – veja a publicação abaixo.
“Foram quatro temporadas de muito respeito, trabalho e compromisso por essa camisa. Mas ciclos precisam ser fechados, e o meu se concluiu no Corinthians. Agradeço ao clube e a todos que participaram dessa jornada, foi uma honra viver ela com todos vocês, e ao Corinthians, deixo aqui meu muito obrigado”, publicou Pedro.
O jogador, inclusive, já está com destino definido. Logo após ter sua saída confirmada, Pedro Nunes foi anunciado como reforço de um “xará” do Timão, o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. O clube gaúcho também disputa o Novo Basquete Brasil, elite nacional da modalidade.
Pedro Nunes se apresenta ao União Corinthians nesta segunda-feira, 04/12, em Santa Cruz do Sul, e já viaja com seus novos companheiros para enfrentar o Fortaleza, em jogo marcado para esta quarta-feira, 06/12, na capital cearense.
“Diretamente de São Paulo, chega um reforço para nosso time na temporada 23/24. Pedro já se apresenta amanhã em Santa Cruz e viaja com a equipe para o Nordeste na segunda-feira. Bem-vindo Pedro Nunes”, escreveu o União Corinthians.
O ala, de 23 anos, estava no Corinthians desde 2020 e foi peça bastante utilizada nas últimas temporadas, mas perdeu espaço com a chegada da comissão técnica de Silvio Santander e decidiu buscar novos ares na carreira. Pedro Nunes sequer atuou no último jogo do time no NBB, em vitória contra o Pinheiros, na última quinta-feira, 30/11.
Pelo Corinthians, Pedro Nunes disputou 92 jogos, com 46 vitórias e 46 derrotas. Ele foi responsável por médias de 5,5 pontos, 3,5 rebotes e 1,3 assistências. Durante a passagem pelo clube, não conquistou títulos.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Corinthians Futsal acerta contratação de pivô conhecido como Gordinho Apelão para 2024
Corinthians x Internacional: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados