O Corinthians Basquete visitou o São Paulo na manhã desse sábado, 17, pela primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB), e pela primeira vez na história do Majestoso venceu o rival jogando no Ginásio do Morumbi: 90 x 82. Com isso, o Timão reagiu às duas derrotas seguidas que havia sofrido nas rodadas anteriores pela competição.
Mas vitória representou, também, a conquista de outra importante marca: foi a quarta vitória em quatro jogos para o Corinthians em Majestosos na temporada 2023/24. É a primeira vez que isso ocorre na história da rivalidade entre as equipes.
Os dois primeiros embates da temporada ocorreram pelo Campeonato Paulista. Na primeira fase, em 15 de agosto de 2023, pela quinta rodada, o Timão derrotou o rival por 92 x 90, jogando no Ginásio Wlamir Marques. Pouco depois, em 16 de outubro, pela semifinal em jogo único no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, o Corinthians eliminou os são-paulinos após vencer por 87 x 78.
Os dois jogos restantes ocorreram pelo turno e returno do NBB. Em 14 de novembro, ainda de 2023, o Corinthians superou o São Paulo por 81 x 78 jogando no Wlamir Marques pela quinta rodada. E nesse sábado, 17, pela 17ª rodada, ocorreu a quarta vitória seguida do Timão no confronto, por 90 x 82 no Ginásio do Morumbi.
Lembrando que, caso ambas as equipes se classifiquem para os playoffs do NBB, poderão eventualmente voltar a se encontrar ainda nessa temporada.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians x Palmeiras: qual é o retrospecto do Derby?
Corinthians Feminino defende tabu histórico no retrospecto contra o Cruzeiro
Em apresentação, Pedro Henrique exalta a Fiel Torcida: “Graças a Deus estou desse lado”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados