Um mês após decidir não renovar o contrato com Léo Figueiró, o Corinthians Basquete acertou com um novo técnico para a próxima temporada. De acordo com apuração da Central do Timão, trata-se do argentino Silvio Santander, bicampeão da Liga Argentina à frente de San Lorenzo e Quimsa.
De início, o Corinthians fez uma consulta e considerou Silvio Santander um técnico muito caro. Mas, depois de alguns dias de negociações, o treinador argentino aceitou diminuir bastante sua pedida, algo que proporcionou um acerto entre as partes. A contratação foi fechada na noite desta sexta-feira, 2, como soube a reportagem. O anúncio será feito somente após a oficialização da saída de Léo Figueiró.
Silvio Santander foi o “plano B” do Corinthians para a vaga de Léo Figueiró. A primeira opção era Demétrius Ferracciú, que recebeu uma proposta do clube, mas decidiu permanecer no Paulistano para a próxima temporada. Vale lembrar que Demétrius comandou a equipe alvinegra entre outubro de 2020 e julho de 2021.
Bicampeão nacional na Argentina, Silvio Santander, novo técnico do Corinthians, também foi assistente da Seleção Argentina vice-campeã mundial em 2019 e da Seleção Chinesa em 2022, além de ainda ter passado pelo Guaiqueríes de Margarita, da Venezuela.
À frente do Corinthians, Silvio Santander terá a principal missão de conduzir o clube em uma boa campanha no Novo Basquete Brasil 2023/24. Nas duas últimas edições, sob o comando de Léo Figueiró, o clube caiu nas oitavas de final da competição nacional. O ex-treinador ainda dirigiu o time até a semifinal da última edição da Copa Super 8, disputada em janeiro, sendo eliminado pelo campeão Franca.
Veja mais:
Técnico e volante do Corinthians projetam duelo decisivo contra o Água Santa no Paulistão Sub-20
Meia do Corinthians deve ser escalado em posição diferente em decisão do Brasil no Mundial Sub-20
América-MG x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados