Corinthians Basquete acerta contratação de novo técnico para a próxima temporada

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Nesta segunda-feira (12), o Corinthians acertou a contratação do técnico Léo Figueiró, de 46 anos, para o time de Basquete. Ele chega ao Parque São Jorge para a temporada 2021/22.

O comandante é natural do Rio de Janeiro e foi eleito o melhor treinador do Novo Basquete Brasil, principal competição da modalidade no país, na temporada 2018/19, quando levou o Botafogo/RJ à seifinal. Na última temporada, comandou o Bauru Basket até as quartas de final, quando foi eliminado para o Paulistano.

Léo Figueiró representou o Brasil com a Seleção no Pré-Olímpico, disputado na Croácia entre o fim de junho e o início de julho. Os brasileiros, no entanto, não conseguiram a classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: Augusto Godoy / Corinthians.

O técnico atuou como jogador da modalidade em equipes como Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Franca, Mogi das Cruzes e Rio Claro, começando sua carreira à beira das quadras neste último clube, conquistando o prêmio de melhor treinador do Campeonato Paulista Sub-19. Em seguida, foi assistente técnico da equipe profissional feminina e, logo depois, da masculina.

Em 2016, estreou como técnico principal no Contagem, de Minas Gerais, disputando a Liga Ouro. Em 2017/18, chegou às quartas de final do NBB 10 como assistente do Caxias do Sul.

Entre 2018 e 2020 esteve no Botafogo, onde chegou na semifinal do torneio nacional e foi eleito o melhor treinador da temporada da competição, além de se sagrar campeão da Liga Sul-Americana, vencendo justamente o Corinthians nas finais. Léo também foi campeão Sul-Americano treinando a Seleção Brasileira Sub-21 em 2019, com 100% de aproveitamento.

“O desafio é do tamanho dos meus sonhos. Corinthians é um clube gigante, gosto de saber que teremos uma grande torcida nos acompanhando, minha motivação é fazer a equipe representar essa grandeza”, disse Léo Figueiró.

Leia mais:,

Com média de 0,6 gol por jogo, Corinthians tem quarto pior ataque do Brasileirão

Contra o Fortaleza, Corinthians perde a primeira como visitante com Sylvinho

Sylvinho perde chance de igualar antecessor em invencibilidade como visitante

Notícias do Corinthians

Rolar para cima