De volta ao mercado da bola após acertar as condições para o retorno de Renato Augusto e, na última sexta-feira (16), anunciar a contratação de Giuliano, o Corinthians buscou informações com o estafe de Roger Guedes para tentar viabilizar a chegada do atacante.
Com isso, no último domingo (18), em contato com um dirigente, a Central do Timão divulgou que, apesar do interesse em Renato Augusto e Roger Guedes, o Timão ainda não oficializou nenhuma proposta para ambos, já que os dois possuem vínculos vigentes com seus clubes, o Beijing Guoan e o Shandong Luneng, da China, respectivamente.
Contudo, no último domingo (18), o jornalista Flávio Ortega, da ESPN Brasil, divulgou que o atacante, que possui passagens por Criciúma, Palmeiras e Atlético-MG no futebol brasileiro, acertou as bases salariais com o Corinthians, assim como aconteceu com Renato Augusto.
Ainda de acordo com o repórter, o Galo possuía interesse em repatriar Roger Guedes, que atuou em Belo Horizonte em 2018, anotando 13 gols em 28 jogos, mas recuou nas negociações após descobrir que já havia um acordo bastante encaminhado com os paulistas.
Entretanto, para poder anunciar as duas contratações, o clube do Parque São Jorge precisa esperar a rescisão dos jogadores com seus clubes chineses, já que oficializar alguma proposta com os atletas sob contratos poderia caracterizar assédio e acarretar em possíveis punições na FIFA.
O Corinthians, vale ressaltar, aguarda o rompimento do vínculo de Renato Augusto ainda nesta semana, havendo a possibilidade de ocorrer ainda nesta segunda-feira (19). Todavia, até o momento da publicação desta matéria, a rescisão não aconteceu.
Leia mais:
Corinthians ainda não apresentou proposta por Renato Augusto e Roger Guedes, segundo dirigente
Dia Nacional do Futebol – Momentos que aumentaram a paixão pelo Corinthians
Ex-Corinthians, Ángel Romero desperta interesse de gigante sul-americano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados