O Corinthians avançou nas conversas com o Talleres, da Argentina, para a aquisição do meio-campista Rodrigo Garro, de 25 anos. Embora haja alguns detalhes pendentes a serem finalizados entre as partes, nos bastidores, o acordo é considerado como praticamente certo. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Lucas Musetti, do UOL.
As conversas entre os clubes começaram em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões na cotação atual), mas o Alvinegro Paulista subiu a proposta para satisfazer o desejo dos argentinos.
A futura diretoria do Corinthians, liderada por Augusto Melo, que assume oficialmente em 2 de janeiro, está elaborando um conjunto de reforços para ser anunciado no início de 2024. Até o momento, já foi selado o acordo com cinco jogadores: os zagueiros Adriano Martins e Félix Torres, os laterais-esquerdos Diego Palacios e Hugo, além do volante Raniele. Vale lembrar que o Timão fechou a compra do zagueiro Lucas Veríssimo.
Apesar do acerto com Garro, o Corinthians continua conversando com o Estudiantes, da Argentina, para ter Benjamín Rollheiser. Diferente do que foi dito pelo empresário, que havia um acordo com o Benfica, as diretorias do Timão e a equipe de La Plata seguem as tratativas.
Revelado nas categorias de base do Instituto, situado no país albiceleste, Rodrigo Garro faz parte do elenco do Talleres desde 2022. O meio-campista, com 25 anos de idade, registra oito gols e nove assistências em 44 jogos nas diversas competições disputadas pela equipe de Córdoboa, abrangendo o Campeonato Argentino, a Copa da Liga Argentina (uma espécie de segundo turno) e a Copa da Argentina.
Veja mais:
Saiba por onde anda Felipe, goleiro marcante do Corinthians
Corinthians fecha acordo com Santos Laguna para comprar Félix Torres
Alvo do Corinthians, Rodrigo Garro foi o jogador do futebol argentino com maior nota em aplicativo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados