O Corinthians negocia com dois jogadores para fortalecer o seu elenco durante esta janela de transferências: o zagueiro do Benfica, Lucas Veríssimo, e o meio-campista do Racing, Matías Rojas. Ambos os atletas estão na mira da diretoria corinthiana e as conversas com o Timão estão em estágio avançado.
Em relação a Matías Rojas, o meio-campista paraguaio, de 27 anos, possui vínculo contratual com o clube argentino até o final de junho, podendo, portanto, firmar um pré-contrato com qualquer equipe, sem que haja custos envolvidos na transferência. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samir Carvalho e confirmada pela Central do Timão.
No passado, Matías já havia sido oferecido ao Corinthians, porém o negócio não avançou devido a alta pedida salarial do atleta. No entanto, recentemente, o meio-campista reduziu suas exigências financeiras, o que abriu espaço para o envio de uma nova proposta por parte do Timão.
Lucas Veríssimo, zagueiro brasileiro de 27 anos, também negocia com o clube do Parque São Jorge e pode reforçar o Alvinegro no meio do ano. Nesta temporada, o defensor teve poucas oportunidades de atuar e perdeu espaço na equipe do Benfica, sendo incluído na lista de jogadores disponíveis para empréstimo pelo clube português. Dessa forma, Lucas viria por empréstimo para o Alvinegro Paulista. A informação inicial foi divulgada pela Gazeta Esportiva e confirmada pela Central do Timão.
Durante a temporada 2021/2022, Veríssimo enfrentou uma lesão grave no joelho, o que resultou em sua ausência nos jogos do Benfica por grande parte da temporada. Antes dessa lesão, o zagueiro brasileiro era considerado titular incontestável na equipe, porém, perdeu espaço para o jovem António Silva, que chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2022.
A contratação de um meia-atacante e de um zagueiro é considerada uma prioridade pelo Sport Club Corinthians Paulista durante esta janela de transferências, uma vez que essas posições são vistas como carentes no atual elenco corinthiano. No que diz respeito ao setor defensivo, a diretoria alvinegra ainda não obteve uma resposta em relação a uma possível renovação contratual de Bruno Méndez e terá a saída de Balbuena durante a metade do ano.
A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians deve buscar ao menos quatro reforços na janela de transferências no meio do ano. As posições destacadas anteriormente seriam o maior foco da direção alvinegra.
Veja mais:
Corinthians anuncia venda de jogo do Campeonato Paulista de Futsal
Estudado pelo Corinthians, Michael lidera dois números ofensivos pelo Al Hilal em 2023
Referência no futsal, Corinthians recebe intercâmbio e visitas internacionais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados