Recém-promovido ao profissional do Corinthians, Cauê é uma das grandes joias da base do Parque São Jorge e vem recebendo cada vez mais oportunidades de Vagner Mancini. Com contrato até março de 2022, o Timão vem avaliando para definir o futuro do jogador.
O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do atleta, os outros 60% pertencem ao Novorizontino. O clube do interior, que é responsável pelo atacante, tem contrato com o jovem até dezembro de 2023.
De acordo com o GE, o Alvinegro ainda está pagando os direitos de Cauê ao Novorizontino, e não há nenhuma pendência. Os valores não foram divulgados.
Na temporada de 2020, pelo Sub-20 do Corinthians, Cauê disputou 28 jogos e marcou oito gols, sendo um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro Sub-20. Curiosamente, o número foi o mesmo de Jô, que participou de seis confrontos a mais.
Em dezembro, Cauê esteve no grupo concentrado na Granja Comary para a disputa do Torneio Internacional preparatório para o Sul-Americano de 2021 e marcou dois gols em dois jogos. Pela primeira vez, Cauê entrou no radar da Seleção e foi convocado pelo técnico André Jardine.
Até então, o camisa 17 do Timão disputou quatro partidas pelo profissional do Alvinegro, sendo titular em apenas uma, e marcou um único gol.
Leia também:
Zagueiro do Barcelona diz que simpatiza com o Corinthians no Brasil
Cássio sai em defesa de Vagner Mancini no Corinthians
No dia do goleiro, confira os cinco arqueiros com mais jogos com a camisa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados