- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta quinta-feira (28), o Athletico-PR anunciou o fim do vínculo de empréstimo de Richard, que foi devolvido ao Corinthians após caso de indisciplina. De acordo com o portal “Globo Esporte”, o Timão ficou incomodado com a forma que o Furacão conduziu a situação do volante e viu a medida tomada pelo clube paranaense como absurda.
Na avaliação dos dirigentes alvinegros, o Athletico poderia manter o jogador no elenco que está nas finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana nesta temporada. O clube paulista, inclusive, não ficou convencido com as justificativas do Furacão e tentou convencer a equipe rubro-negra a reverter o caso. Porém, nada restou ao Corinthians a não ser aceitar a decisão, já que o contrato de empréstimo previa rescisão unilateral – de somente uma das partes.
Aos 27 anos, Richard não pode defender outro time em 2021, já que o prazo para inscrições no Brasileirão se encerrou no mês passado. Além disto, ele já disputou 20 jogos no campeonato, número bem maior do que o máximo permitido (sete) para trocar de clube no torneio. Por isto, o Corinthians sugeriu que o jogador usasse o CT Joaquim Grava para manter a forma física.
Neste momento, o Timão considera que tomar uma decisão sobre o futuro de Richard seria um ato precipitado. Por isso, os dirigentes irão avaliar se o volante será utilizado na próxima temporada, vendido ou novamente emprestado. Uma permanência não está descartada. Seu contrato é válido até o ano que vem.
O jogador chegou ao Timão em dezembro de 2018, como reforço para a temporada seguinte. No entanto, não conseguiu espaço e foi emprestado para o Vasco em junho de 2019, onde conviveu com críticas e retornou ao Corinthians.
No início de 2020, chegou a ser titular no time alvinegro sob o comando de Tiago Nunes, mas novamente foi emprestado, desta vez para o Athletico-PR, onde estava vinculado até poucas horas atrás. Com a camisa da equipe paulista, disputou 22 jogos, não marcou gols e conquistou o Paulistão de 2019.
Veja mais:
Richard é devolvido ao Corinthians após caso de indisciplina no Athletico-PR
Portais revelam clubes interessados em Gabriel Pereira, que pede luvas milionárias para renovar
Com dez jogos restantes, Sylvinho projeta meta defensiva com o Corinthians no Brasileirão