Corinthians aumenta distância para zona de rebaixamento do Brasileirão ao fim da rodada

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite da última quinta-feira, 25, Santos e Coritiba fecharam os jogos da 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Após o término da rodada, o Corinthians subiu uma posição na tabela da competição nacional, chegando aos 36 pontos e ampliando a distância para a zona de rebaixamento.

O Alvinegro Paulista chegou ao confronto diante do Cuiabá com 33 pontos, a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a vitória conquistada por 1 x 0 pelo Timão na Arena Pantanal, a distância para o Z-4 da competição nacional aumentou para cinco pontos.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A nova distância do Corinthians para a zona perigosa do Campeonato Brasileiro aconteceu graças às derrotas de Vasco e Goiás na rodada. O Cruz-Maltino foi derrotado pelo Internacional em São Januário, caindo para a 18° colocação, enquanto o Esmeraldino foi derrotado pelo Fluminense, caindo para a 16º colocação.

Outro adversário direto do Timão, o Bahia, também foi derrotado na rodada, perdendo para o Cruzeiro, permitindo a ultrapassagem do Alvinegro Paulista na tabela. Por outro lado, outro rival direto, o Santos, venceu o Coritiba e manteve os três pontos de desvantagem para o Corinthians.

O elenco do Alvinegro Paulista, inclusive, agora se prepara para o confronto direto que terá pela 30° rodada do Brasileirão diante do rival Santos, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Uma vitória leva o Corinthians aos 39 pontos e afasta ainda mais o clube da zona de rebaixamento do torneio nacional.

Veja mais:

Corinthians Basquete acerta contratação de ala-armador norte-americano para o NBB

Lelê, do Corinthians, projeta trabalho com Arthur Elias na Seleção Brasileira

Meia do Corinthians é herói na vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia no Pan-Americano

Notícias do Corinthians

Rolar para cima