- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quinta-feira, 31, o Corinthians atualizou as situações clínicas de seis jogadores que passaram pelo departamento médico nos últimos dias. O Timão realizou nesta manhã seu terceiro treino de olho na estreia na Libertadores, que será na próxima terça-feira, dia 5, às 21h30 (de Brasília), contra o Always Ready, na Bolívia.
A começar pelo lateral-direito Fagner, que continua sendo dúvida para o duelo em La Paz. Ele segue em tratamento com a equipe de fisioterapia após sofrer uma lesão de grau um no músculo reto da coxa esquerda, e sequer participou do trabalho em campo. A situação é a mesma do meio-campista Luan, que está com um desconforto no quadril.
Já o meia-atacante Willian, que sofreu uma pancada no quadril na última rodada do Paulistão, contra o Novorizontino, e atuou com dores nas quartas de final, contra o Guarani, trabalhou normalmente com o restante do elenco. Na última quarta-feira, 30, o camisa 10 havia ficado apenas na parte interna do CT Joaquim Grava.
O goleiro Ivan, por sua vez, que foi desfalque nos últimos compromissos do Corinthians por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, se recuperou do problema e pode ser relacionado para a estreia na competição continental. O arqueiro treinou com o grupo nesta manhã, um dia após realizar um trabalho apenas com os preparadores.
Além dele, o meia-atacante Gustavo Mantuan, que sofreu pancada no joelho contra o Guarani, fez uma atividade sob a supervisão do preparador físico António Ascensão, enquanto o lateral-esquerdo Bruno Melo segue em transição após lesão na coxa esquerda e pode estar à disposição do técnico português Vítor Pereira na terça-feira.
Apesar dos desfalques, o Timão ganhou um reforço nesta quinta. O volante Victor Cantillo retornou da Seleção Colombiana e teve sua primeira atividade com o grupo corinthiano após a convocação. A título de curiosidade, o colombiano sequer entrou em campo nos jogos de sua seleção na última rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Bolívia e Venezuela.
O Corinthians ainda deve ter mais quatros treinos até seu primeiro compromisso na Libertadores. As atividades devem ocorrer pela manhã nesta sexta, sábado, domingo e segunda-feira.
Veja mais:
Focado na Libertadores, Corinthians intensifica preparação com treinos complementares
Diretora detalha processo de profissionalização do Corinthians Feminino e celebra apoio de Duilio
De olho na Libertadores, João Pedro disputa vaga na lateral direita com outros dois jogadores