Agora apenas uma vitória separa o Timão da final da maior competição do continente
O Timão entrou em quadra nessa quarta-feira contra o Piratas de Los Lagos pelo segundo jogo do quadrangular da semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete, e atropelou. Por 110 a 56 venceu seu segundo jogo consecutivo.
O jogo – O Timão dominou todo o jogo. Começou vencendo no primeiro quarto já por um placar elástico de 32 a 8. Já no segundo, mesmo após diminuir o ritmo de jogo, a diferença de pontos aumentou para 28 pontos, e o Coringão vencia por 58 a 30.
No segundo tempo, com muito mais calma, o Corinthians seguiu mandando no jogo e ficou administrando sempre com uma elástica diferença de pontos. O Timão iniciou a última etapa vencendo por 35 pontos de diferença (40 a 75). Aos oito minutos do quarto final, o Corinthians já marcava o 100º ponto alvinegro da partida. O último marcador alvinegro foi Douglas, que marcou os últimos dois pontos do Coringão, fechando o placar por 56 a 110 pontos.
Destaques – Douglas Santos foi o cestinha com 22 pontos, Humberto teve 8 interceptações, seguido por Nesbitt e Wesley, 7 cada. Felipe Dalaqua foi o líder em assistências, 5.
O próximo adversário será Ferro Carril, da Argentina, que está empatado com o Corinthians em número de vitórias no grupo E. O jogo será hoje, quinta-feira (14), e quem vencer, fica com a vaga na final da Sul-Americana. O Corinthians Basquete espera por um bom público, para empurrar a equipe contra os argentinos nessa noite, 21:30h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. A entrada é gratuita para a Fiel Torcida.
Por Gustavo Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados