O Corinthians está enfrentando um período difícil na temporada, com uma sequência de resultados adversos que o colocaram em seu segundo maior jejum de vitórias em 2023. A derrota recente para o Fortaleza ampliou essa série de resultados negativos.
Atualmente, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians não vence há quatro jogos consecutivos. Essa série inclui dois empates e duas derrotas. Os quatro jogos anteriores resultaram em empates contra o Goiás (1 x 1) e o Palmeiras (0 x 0), além de uma derrota para o Estudiantes-ARG (1 x 0) e a derrota para o Fortaleza (2 x 1).
Essa sequência de resultados desfavoráveis é a segunda maior da temporada para o Corinthians, ficando atrás apenas do período de oito partidas sem vitória que ocorreu entre abril e maio, coincidindo com o início da gestão de Luxemburgo como treinador do clube. Durante essa fase, o Corinthians perdeu em cinco ocasiões e empatou em três.
Sob o comando de Luxemburgo, a equipe já havia enfrentado uma sequência de três jogos sem vencer em junho, quando enfrentou o América-MG (2 x 0), Independiente del Valle (3 x 0) e Cuiabá (1 x 1), mas não havia ultrapassado essa marca até agora.
O Corinthians, agora, volta a campo na próxima segunda-feira, 18, às 21h (horário de Brasília), para encarar o Grêmio, em jogo atrasado válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians parabeniza Fábio Santos, que completa 38 anos de idade
Goleira do Corinthians de 14 anos destaca aprendizado em treinos com a Seleção Brasileira Sub-19
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados