Às vésperas da final da Copa do Brasil, o ataque do Corinthians não é mais dor de cabeça para o técnico Vítor Pereira. No último sábado, contra o Athletico-PR, aliás, a equipe atingiu uma sequência ofensiva inédita com o treinador, que não acontecia há um ano e cinco meses: marcar pelo menos dois gols em quatro jogos consecutivos.
Há 17 meses, o Corinthians de Vagner Mancini conseguiu marcar pelo menos duas vezes em quatro partidas seguidas entre Paulistão e Sul-Americana. A série começou com empate por 2 x 2 com o São Paulo, em 2 de maio de 2021, e ainda teve vitórias por 3 x 0 sobre o Sport Huancayo-PER, por 2 x 1 contra o Novorizontino e por 4 x 1 diante da Inter de Limeira. A sequência se encerrou com derrota para o Peñarol-URU, por 4 x 0.
Já a atual sequência do Corinthians de Vítor Pereira se iniciou com vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, no último dia 28. Depois, o Timão superou Cuiabá, por 2 x 0, e empatou com o lanterna Juventude, por 2 x 2, antes de derrotar o Athletico-PR, por 2 x 1. No período, os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto anotaram três gols cada e comandaram o ataque alvinegro.
A marca impressiona se compararmos com o Corinthians de apenas três meses atrás, que ficou quatro jogos seguidos sem marcar um gol sequer, ao contrário da sequência atual. Isso aconteceu quando a equipe empatou por 0 x 0 com Santos e Boca Juniors-ARG, duas vezes, e perdeu por 4 x 0 para o Fluminense. A equipe voltou a balançar as redes somente na vitória sobre o Flamengo, por 1 x 0, pelo Brasileirão, em 10 de julho.
Assim, o Corinthians vai para os dois jogos mais importantes da temporada, ambos contra o Flamengo, pelas finais da Copa do Brasil, com seu ataque em alta. E, além do bom momento ofensivo, o técnico Vítor Pereira não deve contar com desfalques para a decisão nacional, com exceção de Paulinho, que sofreu lesão no joelho em maio e só vai voltar a atuar em 2023.
O primeiro duelo da final, vale lembrar, está marcado para esta quarta-feira, dia 12 de outubro, na Neo Química Arena. O segundo confronto vai acontecer uma semana depois, no Maracanã. As duas partidas terão início às 21h45 (de Brasília).
Veja mais:
Maycon diz estar “obcecado” pelo título da Copa da Brasil e se coloca à disposição para final
Corinthians anuncia inauguração de busto em homenagem a Basílio, herói de 1977, no Parque São Jorge
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados