- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na manhã desta quinta-feira (08), o GE informou que o Corinthians está encaminhando um acordo com a KPMG, empresa multinacional do setor de consultoria, que chegaria para o auxílio na renegociação de dívidas e na captação de novos recursos.
Desde quando assumiu o cargo de presidente, Duilio Monteiro Alves feito discursos de redução de despesas para reestruturar e enxugar as dívidas do Corinthians.
No fim de março, o Corinthians divulgou o balanço financeiro do ano de 2020. O documento, assinado pela RSM, empresa de consultoria, exibe a dívida do clube até o final do ano passado, que soma o total de R$ 956,9 milhões. Neste valor não está incluído o devido pela construção da Neo Química Arena.
Sendo assim, a KPMG, que está prestes a assinar o contrato com o Timão, terá como função analisar e auxiliar as pendências do clube. Além do mais, a empresa também estará ligada na captação de novos parceiros.
E a Falconi?
Além da KMPG, o Corinthians fechou com a Falconi, empresa de consultoria financeira, que auxilia outras a solucionarem problemas de ponta a ponta de forma prática e ágil.
A empresa fundada pelo professor Vicente Falconi está há mais de 30 anos no mercado e é líder em seu setor. Com atuação em mais de 40 países, a Falconi trabalha em mais de 50 segmentos de mercado, tanto no setor público como no privado.
Leia também:
No Twitter, Fiel promove a #PaulistinhaDay3anos em comemoração à conquista do Paulistão de 2018
Preparador físico do Corinthians afirma que Cazares está com o peso ideal
Após passar por cirurgia delicada, Neto brinca com seguidores: ”fiz pra voltar a jogar bola”