Na tarde desta segunda-feira, 22, o Corinthians registrou no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, um novo vínculo com o volante Roni, que será emprestado ao Atlético-GO. O contrato entre as partes era válido apenas até o fim desta temporada e, com a nova assinatura, deve ser renovado até o fim de 2025.
Assim, ele está liberado para ser registrado pelo clube de Goiânia como contratação por empréstimo. Inclusive, no sistema da Confederação Brasileira de Futebol, ele já aparece utilizando o uniforme do Dragão – veja abaixo.
Roni não seria utilizado pela comissão técnica de Mano Menezes e foi liberado para assinar com um novo clube. Segundo Augusto Melo, o Atlético pagará o salário do jogador de forma integral, além de uma quantia pelo empréstimo e terá fixado no acordo um valor para compra definitiva ao fim da cessão.
Mesmo em outro clube, dificilmente Roni enfrentará o Corinthians no ano de 2024. Isso porque, como é feito normalmente, existe uma cláusula em contratos de empréstimo que impossibilitam a utilização de jogadores que pertencem a outro clube. Em caso de quebra, é necessário o pagamento de uma multa.
O volante já está na capital goiana desde semana passada e deve ser anunciado nesta segunda-feira como reforço do Atlético-GO. Ele se junta a Felipe Augusto, Bruno Méndez, Renato Augusto, Giuliano, Gil e Cantillo como jogadores que atuaram em 2023 e não estarão disponíveis neste ano.
Confira a imagem do Roni com o uniforme do Atlético-GO:
Veja mais:
Raniele analisa desempenho em primeiro jogo pelo Corinthians e comenta dupla com Maycon
Romero termina estreia do Corinthians no Paulistão com números de destaque; confira
Neto contraria versão do Corinthians e diz que Veríssimo queria ficar no clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados