O Corinthians é o oitavo clube das Américas com mais interação no Twitter durante o mês de março. Além disso, o perfil da equipe feminina também se destacou no geral, em 18º lugar, disputando com times masculinos de toda a América.
O ranking divulgado pelo site espanhol Deportes & Finanzas conta com as 20 equipes cujas torcidas mais interagiram durante o mês.
O time masculino apresentou o número de 1,08 milhões de interações no último mês, já o feminino ficou com 356 mil interações, ficando na 18ª posição do ranking.
Vale destacar que apenas três equipes femininas constam no ranking, o Club América, o Corinthians e o Chivas.
Neste ano, o Corinthians decidiu investir em conteúdos audiovisuais para alcançar maior engajamento em suas redes sociais. Em apenas três meses, o Clube registrou quase 70 mil novos seguidores no Instagram.
Além de exibir os bastidores dos confrontos e dos treinamentos da equipe corinthiana, os perfis do Timão nas redes sociais abordam conteúdos diversificados para englobar uma quantia maior de torcedores. De acordo com o IBOPE Repucom, o Alvinegro somou mais de 108 mil seguidores em todas as redes sociais.
Além do Instagram e de outras plataformas mais antigas, o Clube vem investindo bastante no TikTok, aplicativo chinês focado em vídeos de curta duração. Na plataforma, o Corinthians soma quase 1 milhão de seguidores.
Confira a quantidade de seguidores/inscritos nas redes sociais do Corinthians:
Instagram – 5,5 milhões de seguidores (@corinthians)
Twitter – 6,3 milhões de seguidores (@corinthians)
Facebook – 10 milhões de seguidores e 11,1 milhões de curtidas (SC Corinthians Paulista)
Youtube – 1,46 milhão de inscritos (Corinthians TV)
TikTok – 996,7 mil seguidores (@corinthians)
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados