- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians voltou a campo pelo Brasileirão Feminino na manhã deste domingo, 3, em jogo que teve início às 11h (de Brasília), para receber o São Paulo no Parque São Jorge. O Timão não teve uma grande atuação no primeiro tempo, mas cresceu na segunda etapa e arrancou um empate em 1×1, com um golaço de fora da área da atacante Gabi Portilho.
O técnico Arthur Elias teve alguns problemas para escalar a equipe da casa. o treinador não pôde contar com Érika, Kemelli e Katiuscia (tratamento após cirurgia de LCA), Natascha (lesão na mão), Tainá Borges (processo final de recuperação por cirurgia de LCA), Tarciane (servindo a Seleção Brasileira Sub-20) e Grazi (expulsão no último jogo). A escalação foi a seguinte: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Diany e Yasmim; Mariza, Gabi Zanotti e Tamires; Jaqueline, Gabi Portilho e Adriana.
Já o comandante tricolor, Lucas Piccinato, não teve cinco atletas à sua disposição: Carol e Glaucia (tratamento após cirurgia de LCA), Yaya, Ana Clara e Isa (servindo a Seleção Brasileira Sub-20). O time entrou em campo com a seguinte formação: Carla; Fe Palermo, Thais, Pardal e Dani; Formiga, Maressa e Micaelly; Naná, Shashá e Rafa Travalão.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou o Majestoso buscando espaço no campo de ataque através de toques em seu campo defensivo, e conseguiu chegar com perigo aos dois minutos. Porém, a zaga tricolor afastou. Nos lances seguintes, o Tricolor passou a ter as melhores oportunidades ofensivas e exigiu bela defesa de Lelê aos seis minutos, após chute cruzado de Naná. Logo depois, o time visitante voltou a assustar em um cruzamento defendido pela arqueira corinthiana.
Primeiro gol do São Paulo: o rival abriu o placar em uma falha da defesa alvinegra aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, o Corinthians não conseguiu afastar a bola e viu Yasmim marcar gol contra.
Pouco tempo depois de inaugurar o marcador, o Tricolor precisou fazer a primeira substituição. A veterana Formiga saiu de campo com dores e deu lugar a Serrana. Depois, as comandadas de Lucas Piccinato chegaram novamente com perigo, quando Naná mandou na trave de Lelê após cruzamento de Shashá.
As mandantes até tentavam algo no campo ofensivo, mas esbarraram na forte marcação tricolor. A melhor oportunidade foi aos 30 minutos, quando Adriana bateu de fora da área e acionou a goleira Carla, que fez boa defesa. O Timão pressionou nos minutos finais da primeira etapa, mas foi para o vestiário em desvantagem no placar.
Segundo tempo
O técnico corinthiano, Arthur Elias, viu que precisava alterar sua equipe e promoveu as entradas de Miriã e Liana Salazar nas vagas de Mariza e Paulinha. Já no lado do time do Morumbi, Serrana, que havia entrado no primeiro tempo, deixou o campo para a entrada de Moniquinha.
As mudanças surtiram efeito no Corinthians, que cresceu de produção na segunda etapa. Nos primeiros minutos, Gabi Portilho bateu de fora e acertou a zagueira Pardal. Em sequência, Lia Salazar tentou lançar a redonda na área, mas a defesa tricolor anulou o lance.
A melhor oportunidade do Timão no Majestoso aconteceu aos 13 minutos quando Adriana finalizou de frente para o gol, próxima à pequena área, mas bateu forte e viu a bola acertar o travessão tricolor. Logo depois, Arthur Elias tirou Yasmim e Tamires e colocou Juliete e Jheniffer no duelo.
Primeiro gol do Corinthians: o clube do Parque São Jorge seguiu pressionando em busca do empate e conseguiu igualar o marcador aos 36 minutos. A zaga adversária afastou mal e a bola parou nos pés de Gabi Portilho, que, do meio da rua, arriscou uma belo chute e marcou um golaço, encobrindo a goleira Carla.
Nos minutos finais, o Timão voltou a substituir, quando Adriana deu lugar a Mylena. Nenhuma equipe conseguiu alterar o placar, que terminou empatado em 1×1.
E agora?
O Corinthians segue invicto no Brasileirão Feminino, agora com 11 pontos em cinco jogos, oriundos de três vitórias e dois empates, na quarta colocação e na zona de classificação ao mata-mata da competição. O próximo compromisso será apenas daqui a duas semanas, novamente na Fazendinha. Desta vez, o adversário será o Real Brasília, às 15h (de Brasília), pela sexta rodada do torneio.
Veja mais:
Em comemoração aos 100 jogos de Diany, Corinthians faz nova homenagem à volante
Corinthians tem 30 jogadores no elenco que nunca jogaram a Libertadores; veja lista
Sem minutos somados, Luan espera por oportunidade de Vítor Pereira no Corinthians