O Corinthians intensificou seus esforços na disputa pela contratação de Luiz Henrique, de 23 anos. O atacante, que pertence ao Real Bétis, da Espanha, também é alvo de Flamengo e Fluminense, mas a diretoria corinthiana está otimista que pode superar a concorrência dos cariocas.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, a melhor proposta recebida pelo clube espanhol por Luiz Henrique foi justamente a do Corinthians. Todos os clubes buscam o jogador por empréstimo, mas as condições financeiras oferecidas pelo Timão ao Real Bétis e ao atacante foram as mais vantajosas.
A ideia da diretoria alvinegra é contratar Luiz Henrique por empréstimo de um ano, com condição de compra pré-estabelecida em contrato. As negociações estão em andamento. Em entrevista coletiva concedida na manhã do último domingo, 7, o presidente Augusto Melo foi questionado sobre o atacante e desconversou.
“Todo grande jogador interessa ao Corinthians. Estamos monitorando todo grande jogador“, declarou o novo mandatário.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Luiz Henrique estreou como profissional em agosto de 2020 e somou 120 jogos pelo clube carioca, com 14 gols e 14 assistências, antes de ser vendido ao Real Bétis em 2022. O atacante começou bem no futebol espanhol e logo se tornou titular, mas perdeu espaço nesta temporada e se tornou um jogador negociável.
Até o momento, o Corinthians já garantiu as contratações dos laterais Hugo e Diego Palacios, do volante Raniele e do meia Rodrigo Garro, que já estão se preparando com o elenco de Mano Menezes para a temporada de 2024. Além disso, o zagueiro Gustavo Henrique também deve ser anunciado pelo clube nesta semana.
Veja mais:
Corinthians entra na disputa pela contratação de Caio Alexandre, volante do Fortaleza
Clássico entre Santos e Corinthians pelo Paulistão pode acontecer em Brasília; entenda
Corinthians Feminino acerta contratação de lateral-direita com passagens pela Seleção Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados