- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Após algumas sondagens iniciais, o Corinthians apresentou uma proposta oficial para contrar Willian, que está de saída do Arsenal, da Inglaterra. O meio-campista já está ciente dos salários e condições contratuais que o Timão pode dar a ele. A informação é do portal “Globo Esporte”.
A ideia do clube alvinegro é contar com o jogador de maneira definitiva caso ele rescinda o contrato com os Gunners de forma amigável. A diretoria corinthiana também está aberta a negociar um empréstimo, mas para isso os ingleses precisariam assumir boa parte dos salários do atleta, o que não está em pauta no momento.
Aos 33 anos, Willian, por sua vez, vê o retorno ao time que o revelou com bons olhos, mas prioriza a permanência no futebol europeu. Por isso, ainda está no aguardo de ofertas do continente. Veículos de imprensa do exterior veicularam o nome do jogador ao Milan, da Itália, na última quarta-feira (25). Outros clubes do Velho Continente também demonstraram interesse em sua contratação, mas não formalizaram ofertas.
Há quatorze anos atuando no futebol do exterior, o meio-campista gostaria de seguir num grande centro do futebol – Espanha, Itália, Inglaterra, França e Alemanha – e não quer se transferir para uma liga de menor expressão. Contudo, o prazo para uma definição na negociação é curto, já que a janela de transferências do Brasil se encerra na próxima segunda-feira (30).
Vale ressaltar que o empresário de Willian é Kia Joorbachian, homem forte da MSI, parceira do Corinthians no início do século. O iraniano, inclusive, é quem está à frente das negociações com o Arsenal. Os londrinos, por sua vez, estão dispostos a ajudarem o jogador a encontrar um novo destino. Willian não foi sequer relacionado pelo técnico Mikel Arteta nos últimos jogos.
Formado nas categorias de base do Parque São Jorge e torcedor alvinegro desde a infância, Willian disputou 41 jogos e fez dois gols pelo Timão antes de se transferir ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2007. Depois, passou pelo Chelsea, também da Inglaterra, onde conquistou cinco títulos e acumulou convocações para a Seleção Brasileira – incluindo duas Copas do Mundo. Em 2020, se transferiu ao arquirrival dos Blues, mas não obteve êxito no outro lado de Londres.
Veja mais:
Sugestão de cláusula em contrato atrasa processo para contratação de Roger Guedes
Conheça a carreira do lateral-direito João Pedro, novo reforço do Corinthians
Clube da Europa faz proposta de empréstimo ao Corinthians por Léo Natel