O prata da casa estaria sendo “recompensado” com a segurança de um contrato maior, por ter dado preferência ao Timão e aberto mão de salário maior
O Corinthians apresentou uma proposta de contrato até o fim de dezembro de 2023 ao atacante Jô. A informação é do jornalista José Eduardo Martins, do UOL Esporte. Estariam restando ainda o acerto financeiro e questões burocráticas para assinatura definitiva do contrato.
Um prazo mais alargado era esperado como uma compensação, visto Jô ter dado preferência de voltar para o Timão.
Apesar das especulações, ainda não há nenhum pronunciamento oficial sobre a contratação do atleta. Em participação no programa Jogo Aberto desta terça-feira (16), o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, reafirmou as conversas com o atleta.
“Vários nomes vêm sendo especulados nos últimos dias. Queria deixar claro que nenhum deles procede, exceto o do Jô. Já deixamos claro que existe uma conversa, há o interesse dele claro em voltar ao Corinthians, e o nosso também de que ele volte”, citou Duílio.
De acordo com Duílio, há um interesse mútuo entre Corinthians e Jô. O jogador, inclusive, teria acertado sua rescisão com o Nagoya Grampus, do Japão, aguardando a liberação formal do contrato. A saída de Vágner Love, segundo o diretor, abriria espaço para a chegada do atacante.
“A gente vem conversando com ele, há uma possibilidade, já que tivemos a saída do Love. Isso nos abriu um espaço na folha de pagamento e uma necessidade na posição. Por isso a negociação com o Jô existe, mas só ela e o Corinthians não negocia com nenhum outro atleta no momento”, disse Duílio, citando novamente a inexistência de outros negócios.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, Jô já estaria acertado, e o Clube só estaria aguardando o dinheiro da venda de Pedrinho ao Benfica, POR, para quitar os atrasos salariais com o elenco e aí, sim, anunciar a chegada do atacante.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Jô tem forte ligação emocional com o Clube, diretoria, funcionários e com a Fiel torcida. Em suas duas passagens pelo clube – entre 2003 e 2005 e em 2017 -, Jô entrou em campo 179 vezes e marcou 43 gols. Venceu o Paulista de 2017 e dois Brasileiros (2005 e 2017).
Leia mais:
+ Empréstimo de Millene é encerrado com o Corinthians a pedido de clube chinês
+ Corinthians deve anunciar patrocinador a qualquer momento
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados