Na tarde desta quarta-feira, 27, O Corinthians divulgou nota em seu site oficial onde informa que apresentou um projeto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD) para reestruturar o pagamento de dívidas do clube que estejam tramitando no órgão. Os credores, segundo a nota, são diversos, como jogadores que passaram pelo Timão, agentes e mesmo outros clubes.
A ideia do Corinthians é que esses pagamentos sejam repactuados, com a organização de um parcelamento a ser quitado ao longo dos próximos anos, facilitando a organização financeira desta parte da dívida do clube. Para que entre em vigor, o projeto precisa ser homologado pela CNRD.
Um exemplo de dívida que está tramitando no CNRD atualmente é a que o clube possui com o Cuiabá pela compra do volante Raniele. Segundo o clube do Centro-Oeste, o montante devido pelo Corinthians girava em torno de R$ 14 milhões em meados de outubro. O clube chegou a tentar um novo acordo, mas a proposta foi negada pela equipe do Mato Grosso.
A Câmara Nacional de Resolução de Disputas é um órgão da CBF que realiza a intermediação de conflitos no futebol brasileiro. A CNRD foi criada em 2016 e funciona como uma alternativa ao sistema judiciário comum, com a proposta de oferecer um processo mais célere, facilitando a realização de acordos amigáveis.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Contratado em definitivo pelo Corinthians, Hugo Souza tem números impressionantes pelo clube
Presidente do Corinthians ressalta que permanência de atacante depende da vontade de Ramón Díaz
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados