Corinthians aposta no bom histórico contra o Santos para encerrar período sem vitórias em casa

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Após vencer o Cuiabá na 29ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Santos na Neo Química Arena, neste domingo, 29, para aumentar a distância para a zona de rebaixamento do Brasileirão. Além disso, o time comandado por Mano Menezes também deseja encerrar uma sequência negativa dentro de casa.

A última vitória do Corinthians na Neo Química Arena foi diante do Botafogo, pelo Brasileirão, no dia 22 de setembro, ou seja, há mais de um mês. Desde então, foram três jogos realizados, com três empates. O resultado mais frustrante foi contra o América-MG, lanterna do campeonato.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Agora, o Timão aposta no bom retrospecto geral e, principalmente, dentro de casa contra o Santos para encerrar esse período de um mês sem vencer na frente de sua torcida. Na história do estádio, inaugurado em 2014, o Corinthians venceu o rival praiano em nove ocasiões, nos 18 jogos realizados.

Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes também possui bom histórico contra o Santos comandando o clube do Parque São Jorge. Agora neste seu retorno, ele busca sua primeira vitória em jogos na Neo Química Arena, além da sua primeira em clássicos.

Como já citado, Corinthians e Santos se enfrentam na Neo Química Arena neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão. O confronto é direto pelo Brasileirão, pois ambas as equipes buscam se afastar da zona de rebaixamento, com o Timão estando em melhores condições, com três pontos a mais que o rival.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Corinthians volta a receber o Santos na Neo Química Arena após um ano e quatro meses

Corinthians perde jogo de ida para o São Paulo e deixa decisão do Paulistão Sub-17 para Fazendinha

Corinthians e Santos se enfrentam para ‘salvar’ ano conturbado com quatro técnicos e luta contra Z-4

Notícias do Corinthians

Rolar para cima