- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Pela segunda vez desde o início de sua terceira passagem no comando do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo terá um período cheio para treinamentos, por conta da data FIFA. Assim como na primeira, serão 11 dias livres para treinar táticas e recuperar jogadores com problemas físicos.
Para esta pausa, o torcedor corinthiano espera uma nova evolução, como ocorreu após a última. Vanderlei não começou bem nesta passagem pelo Timão, chegando a ficar sete jogos sem saber o que é vitória. Ao todo, o período antes da primeira data FIFA teve um aproveitamento de seis derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias.
Depois dos 11 dias para treinar, contudo, o aproveitamento melhorou drasticamente. Contando o jogo contra o Palmeiras, o último antes da atual pausa, o Corinthians entrou em campo 22 vezes, com 11 vitórias conquistas, seis empates e cinco derrotas. Ou seja, o Timão aproveitou aproximadamente 59% dos pontos disputados, comparado com os 27% antes da primeira parada.
O Corinthians já realizou três treinos nesta semana livre e espera melhorar ainda mais o desempenho dentro de campo e nos números brutos. O principal desafio após a data FIFA é a decisão pela semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza, com o primeiro jogo acontecendo na Neo Química Arena.
O primeiro jogo após o fim da data FIFA é justamente contra o Fortaleza, mas pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 x 1 no primeiro turno, o Corinthians visita o Leão no dia 14, quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Tamires volta a elogiar Arthur Elias na Seleção Brasileira: “Queremos levar esse título para ele”
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Santo André pelo Estadual de Futsal