O Corinthians deu mais um show no Paulistão Feminino Sub-17. Na tarde do último domingo, as Brabinhas golearam o União Mogi, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, por 7 x 0, com gols de Stefanie, três vezes, Carioca, Manu Olivan, Gaby Tomé e Rafa Rocha.
O jogo foi válido pela sétima rodada do campeonato estadual, mas foi apenas a quinta partida do Corinthians, que não entrou em campo em duas rodadas. Isso aconteceu porque o Paulistão Feminino Sub-17 conta com três grupos de cinco clubes cada, e sempre um acaba não jogando em cada chave.
Com a vitória, o Corinthians assume a liderança do Grupo 2, agora com 13 pontos, um a mais em relação ao São José, que não jogou na rodada e caiu para a segunda colocação. As Brabinhas seguem invictas na competição, com quatro vitórias, um empate e 29 gols marcados (média de 5,8 por jogo). A chave ainda conta com EC São Bernardo e Atlético Guaratinguetá.
Escalação
Para o duelo em Mogi das Cruzes, a técnica Thaissan Passos montou o Corinthians com Rillary; Maria Clara, Sophia, Amanda Vital e Gabi Medeiros; Nenê, Sabrina Barbosa e Manu Olivan; Stefanie, Cabral e Carioca.
Primeiro tempo
O Corinthins abriu o placar aos 19 minutos de jogo, com Carioca. Ela finalizou e exigiu boa defesa de Luciana, que mandou para escanteio. Na cobrança, a atacante alvinegra subiu alto, no meio da defesa, para vencer a goleira adversária e tirar o zero do marcador – assista aos gols abaixo.
Dois minutos depois, o Corinthians ampliou, após Manu Olivan infiltrar pela direita e cruzar fechado. A bola teve um desvio no meio do caminho e sobrou para Stefanie, que matou no peito e mandou no canto de Luciana, sem chances de defesa.
Bem melhor no jogo, o Corinthians marcou o trceiro aos 25 minutos. Gabi Medeiro cruzou da ponta esquerda e encontrou Stefanie, que se adiantou da marcação e deu um leve toque para tirar de Luciana e deixar o Timão ainda mais confortável.
E o Corinthians conseguiu ir para o intervalo com goleada no placar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, a zaga adversária afastou mal um cruzamento da esquerda e Manu Olivan aproveitou na entrada da área. Ela ajeitou e mandou um chute forte no travessão. A bola voltou, bateu nas costas de Luciana e entrou.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, a técnica Thaissan Passos colocou Gi Iseppe na vaga de Manu Olivan. Foi a única alteração do Corinthians no intervalo. Já com a bola rolando, com cerca de 15 minutos, a treinadora tirou Sabrina e Nenê para as entradas de Gaby Tomé e Rafa Rocha.
Gaby Tomé, aliás, precisou de apenas uma chance para deixar sua marca. Carioca recebeu passe na pequena área, chutou e viu Luciana defender com os pés. No rebote, Gaby não desperdiçou e venceu a goleira adversária.
O sexto gol corinthiano veio aos 31 minutos do segundo tempo. Gi Iseppe cobrou escanteio e Stefanie subiu alto para completar seu hat-trick.
O placar foi fechado somente um minuto depois, agora com Rafa Rocha. A zaga adversária vacilou dentro da área, Gi Iseppe desarmou e acionou Rafa, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Corinthians no Paulistão Feminino Sub-17 está marcado para o dia 16 de outubro, domingo, às 15h (de Brasília). O adversário será o Atlético Guaratinguetá, que sofreu uma goleada de 11 x 0 para as Brabinhas há um mês, pela mesma competição.
Assista aos sete gols do Corinthians contra o União Mogi:
Veja mais:
Lateral-esquerda do Corinthians, Tamires faz aniversário nesta segunda
Ex-Corinthians celebra gol em vitória na elite do Campeonato Italiano
Preleção de Vítor Pereira marca bastidores de vitória do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados