- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira, 24, o Corinthians venceu o Ska Brasil por 12 x 0 pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols corinthianos foram marcados por Vic Albuquerque, três vezes, Jaqueline, três vezes, Millene, três vezes, Grazi, duas vezes, e Andressa. O duelo aconteceu no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri, região metropolitana de São Paulo.
O técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe para enfrentar o SKA Brasil: Mary Camilo; Paulinha, Tarciane, Andressa e Isabela; Ju Ferreira e Grazi; Carol Tavares, Vic Albuquerque e Jaqueline; Millene.
Primeiro tempo
Logo aos seis minutos, o Corinthians abriu o placar da partida. Belo passe de Ju Ferreira para Jaqueline, que invadiu a área e só deslocou Tchelly. Oito minutos depois, o Timão ampliou o placar com Vic Albuquerque. A camisa 17 das Brabas recebeu de Isabela Chagas e com um toque marcou o segundo gol do jogo.
O Corinthians tinha um início imparável, e três minutos depois deixou o placar mais elástico. Millene recebeu na entrada da área, deu um belo giro e finalizou com o gol livre. O Timão quase chegou ao quarto gol com Carol Tavares, que arrancou pela ponta e finalizou forte, para a boa defesa da goleira rival.
Vic Albuquerque marcou o seu segundo gol no jogo aos 26 minutos. Carol Tavares cobrou o escanteio na cabeça da meia-atacante corinthiana. Dois minutos depois, a goleada ficou ainda maior com Grazi. Após jogada trabalhada, a bola acabou sobrando nos pés da veterana, que guardou o quinto das Brabas.
A camisa 7 também contribuiu para o sexto gol. Grazi tocou para Millene que deu um belo passe para Jaque, que se juntou à Vic como as duas jogadoras com dois gols na partida, é 6 x 0 para o Corinthians.
Nos últimos cinco minutos de jogo, o Timão ainda marcou mais dois gols. Millene e Vic ampliaram a contagem corinthiana. A camisa 17 chegou ao seu hat-trick na partida.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa sem pisar no freio, e já pressionava o SKA Brasil. Aos dois minutos, Carol Tavares trouxe perigo para as adversárias em duas oportunidades seguidas. A lateral/ponta arrancou e cruzou na área, e nos dois casos nenhuma Braba conseguiu alcançar a bola.
O Timão chegou ao novo gol com Millene, mais um hat-trick na partida. Isabela cruzou para a camisa 14 que não perdoou. O décimo saiu dos pés de Grazi, que recebeu de Millene e fez o décimo do Time do Povo.
Aos 14 minutos, o técnico Arthur Elias fez logo as suas cinco alterações. Campiolo, Fernanda, Miriã, Nogueira e Sampaio nos lugares de Tarciane, Ju Ferreira, Isabela, Vic e Millene.
O gol de número 11 saiu de Andressa. Fernanda, após a bola voltar do escanteio, cruzou novamente na área, a zagueira acertou um belo cabeceio e fez mais um para o Timão. O décimo segundo gol foi de Jaqueline, que passou a ser a terceira jogadora a marcar três gols na partida. Após grande cruzamento de três dedos de Carol Nogueira, Jaque recebeu livre e só precisou empurrar para as redes.
Fim de jogo na Arena Barueri e uma goleada histórica. O Corinthians vence o SKA Brasil por 12 x 0 pelo Paulistão Feminino.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians será pelo Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas enfrentarão o Atlético-MG pela 13º rodada da competição. O confronto acontece no próximo domingo, 28, no Estádio Primeiro de Maio, devido à reforma na Fazendinha, e tem início marcado para às 11h.
Veja mais:
Na Argentina, Corinthians inicia preparação para receber o Fluminense no Brasileirão
Técnico do Corinthians rasga elogios a Carlos Miguel e vê goleiro como substituto ideal de Cássio
Emocionado, Paulinho lamenta nova lesão em bom momento no Corinthians e diz: ‘Vou voltar mais forte’