O Corinthians entrou em campo na tarde desta terça-feira (21), para enfrentar o Internacional, na Morada dos Quero-queros, em Alvorada-RS, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão aplicou um chocolate no time gaúcho e goleou por 5 x 0, com Biro fazendo três gols e Arthur Souza balançando as redes em duas oportunidades.
Para a partida, o técnico Danilo decidiu escalar a seguinte equipe: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Biro; Pedrinho, Kayke e Arthur Sousa.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado e ficou marcado por boas chances criadas pelos dos lados. No entanto, foi o Timão quem abriu o placar. Aos 25 minutos, Biro recebeu de Kayke de frente para o gol e finalizou para o fundo das redes.
O Corinthians se aproximou de ampliar o placar ainda na primeira etapa, mas não conseguiu.
Na etapa final, o Timão foi dominante e chegou ao segundo gol logo no primeiro minuto. Biro recebeu no lado direito fora da área, foi pra cima da marcação, cortou para a esquerda e bateu colocado no ângulo do goleiro colorado.
Após abrir 2 x 0 no placar, o Corinthians se manteve mais no campo de defesa e procurou minar os espaços do Internacional. Em um contra-ataque, Kayke passou para Guilherme Biro fazer o terceiro para o Timão e o seu terceiro na partida.
Aos 27 minutos, o Corinthians chegou ao quarto gol através de outro contra-ataque. Breno Bidon passou para Arthur Sousa, que driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol.
O último tento do Timão veio aos 47 minutos. Arthur Sousa recebeu de frente para o gol e finalizou marcando o quinto para o Alvinegro e decretando o placar extenso frente ao Colorado.
E agora?
O próximo compromisso do Timãozinho será neste domingo (26), às 10h (Brasília), diante do Atlético-GO, fora de casa, também pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Veja mais:
Jogadoras do Corinthians se apresentam à Seleção Feminina; grupo chega na Europa para amistosos
Corinthians recebe o Santos em decisão pela Copa do Brasil; saiba onde assistir
Corinthians reencontra adversário da única derrota na Neo Química Arena em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados