Na manhã desta segunda-feira (15), o Corinthians anunciou a venda do meio-campista Ángelo Araos, de 25 anos, ao Club Necaxa, do México. O chileno já foi liberado para viajar e realizar exames médicos em seu novo clube.
Segundo a nota publicada, a negociação será pela venda de 50% dos direitos econômicos do atleta. Os valores não foram revelados pelo clube, mas de acordo com jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, a venda foi concluída em R$ 5,4 milhões e o clube pretende amenizar o prejuízo com uma futura transferência.
Em entrevista concedida no evento que inaugurou o busto de Zé Maria, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves já havia confirmado a transferência, que foi noticiada em primeira mão pelo jornalista Jorge Nicola.
“Chegou uma oferta, temos tratado de detalhes, de forma de pagamento, tentando ainda melhorar valores, mas existe uma grande possibilidade de ele ir. A proposta foi em 50% dos direitos. Entendemos que, chegando aos números, é o momento de fazer o negócio. Ele indo, teríamos os 50% dos direitos por um tempo maior, ele pode jogar e podemos recuperar o investimento no futuro. Achamos um bom negócio. Chegando às condições que exigimos, provavelmente o negócio vai ser feito.”
Pelo clube do Parque São Jorge, o chileno disputou 61 jogos e marcou apenas um gol, diante do Atlético-MG, no primeiro turno do Brasileirão do ano passado. O jogador não entra em campo desde o dia 12 de setembro, quando disputou um minuto contra o Atlético-GO, em Goiânia.
Veja também:
Escalação do Corinthians: elenco se reapresenta no CT e inicia trabalhos de olho no Flamengo
Renato Augusto concorre ao prêmio de cara da 32ª rodada do Brasileirão; saiba como votar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados