O departamento de futebol feminino do Corinthians anunciou, na manhã desta quinta-feira, a saída da goleira Natascha Honegger, que deixa o clube após quase dois anos. O Timão não divulgou o motivo e nem o destino da suíço-brasileira, que deve ser informado em breve. De acordo com o comunicado publicado, a jogadora irá em busca de “novos desafios”.
“Neste ano, a Natascha Honneger irá em busca de novos desafios, mas ela sabe: será para sempre a nossa Gringa da Fiel e tem aqui no Corinthians a sua casa de portas abertas. Ela deixou um recado para vocês e a Fiel confere agora! Viel glück (muita sorte, em alemão), Gringa da Fiel”, escreveu o Corinthians – veja abaixo.
“Eu queria agradecer a cada um de vocês pelo carinho nesses dois anos. Eu pude crescer como atleta e como pessoa. Aprendi muitas coisas. Então, queria deixar meu carinho e meu agradecimento para vocês. Isso não vai ser um adeus, vou estar torcendo de longe pelo Corinthians. Vai, Corinthians! Um beijo da Gringa da Fiel“, declarou Natascha.
Nascida na Suíça, mas com nacionalidade brasileira, Natascha chegou ao Corinthians em maio de 2021, após deixar o Paris FC, da França, e tinha contrato somente por mais três meses. Ela estreou com a camisa alvinegra no Brasileirão Feminino daquele ano e disputou apenas 11 jogos pelo clube, com três títulos (Brasileirão, Libertadores e Paulistão, todos conquistados em 2021).
Em janeiro de 2022, a goleira teve uma alteração nos exames cardiológicos e ficou afastada dos treinos até abril. Quando voltou, Natascha perdeu espaço no elenco de Arthur Elias e foi emprestada para o Flamengo, clube pelo qual disputou o Brasileirão Feminino na última temporada. Em setembro, teve seu retorno confirmado pelo Corinthians, mas não entrou em campo desde então.
Um possível motivo que levou Natascha a deixar o Corinthians pode ter sido a forte concorrência na meta alvinegra em 2023. Isso porque o técnico Arthur Elias conta com Lelê, Paty, Tainá Borges e a recém-contratada Mary Camilo para a posição. Recentemente, o clube emprestou Kemelli para o Cruzeiro.
O Corinthians Feminino faz sua estreia em 2023 neste domingo, às 10h30, contra o Atlético-MG, no Distrital do Inamar, em Diadema. O duelo será válido pelas quartas de final da Supercopa Feminina. Campeão da primeira edição da competição, em 2022, o clube busca o bicampeonato.
Veja a publicação do Corinthians e assista à declaração de Natascha:
Veja mais:
Corinthians se solidariza pela morte de Glória Maria, grande nome do jornalismo brasileiro
CBF anuncia aumento na premiação e pagará valor recorde na Copa do Brasil de 2023
Por dívida de direitos de imagem, Ramiro entra na justiça contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados