Na tarde desta quinta-feira (10), o Corinthians anunciou o sétimo reforço para sua equipe feminina nesta temporada. Trata-se da goleira Lelê, de 27 anos, multicampeã com a camisa alvinegra. Ela retorna ao clube após passar uma temporada defendendo o Benfica, de Portugal.
“Olha só quem voltou! Ela ficou uma temporada em Portugal, mas jamais a ligação com o Corinthians se encerrou. Campeã de tudo conosco, exatos 100 jogos com a nossa camisa e agora de volta para casa. Seja muito bem-vinda de volta, Letícia Izidoro!“, publicou o Timão nas redes sociais (veja abaixo).
“Existe sim uma conversa, bastante adiantada pelo que sei. O que chegou para mim foi o interesse da Lelê retornar para o clube, voltar a trabalhar com a gente, e de prontidão coloquei que seria muito bem-vinda. É uma jogadora que tem história aqui dentro. Uma goleira de nível alto e queremos as melhores sempre. Obviamente que dei o aval para a negociação”, disse Arthur.
Lelê chegou ao Parque São Jorge em 2017 e fez história na meta alvinegra. Ela disputou 100 jogos, sendo 99 como titular, e conquistou seis títulos: foram duas Libertadores (2017 e 2019), dois Brasileiros (2018 e 2020) e dois Paulistas (2019 e 2020).
A arqueira sempre se manteve como titular absoluta da equipe de Arthur Elias, sendo especialista no “jogo com os pés” e elogiada por suas saídas de bola de qualidade na pressão, que facilitam a criação de jogadas pelo chão. Ela deixou o clube no início de 2021, quando acertou com o Benfica, onde foi campeã nacional na temporada passada.
Atualmente, o elenco alvinegro conta com quatro goleiras: Kemelli, Natascha, Tainá e Paty. Antes de Lelê, o clube anunciou as chegadas de outras seis jogadoras: a zagueira Andressa Pereira, a lateral-direita Paulinha, as meio-campistas Liana Salazar e Mariza e as atacantes Jaqueline e Mylena.
Enquanto se mantém de olho no mercado, o Corinthians Feminino se prepara para sua primeira final em 2022, marcada para este domingo, dia 13 de fevereiro, contra o Grêmio, na Supercopa do Brasil. É a primeira edição da competição na história.
Veja mais
Corinthians perde Dona Tânia, ex-conselheira e funcionária do clube há mais de 50 anos
Finalistas da Supercopa Feminina não receberão premiações em dinheiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados