O Corinthians anunciou na tarde deste domingo (31), a renovação do contrato com Gabriel Pereira. Agora, o vínculo do atleta, que ia até março de 2022, foi estendido até o final de 2024, com multa de 100 milhões de euros.
Além disso, o Timão anunciou também que cedeu 5% dos direitos econômicos do atleta sobre uma futura venda. Agora, o Alvinegro fica com 65% dos direitos de Gabriel Pereira, que tem os outros 30% ligados ao Guarani, clube em que atuou pela base até 2018.
O Clube do Parque São Jorge usou seu site para divulgar o acerto. Os valores do novo contrato não foram divulgados. Mais cedo, o portal GE informou que o atleta abaixou a pedida de salários e luvas, o que facilitou para ambas as partes entrarem em um acordo.
Confira a nota do Corinthians sobre a renovação de Gabriel Pereira na íntegra:
Neste domingo (31), o Corinthians acertou a renovação de contrato do meio-campista Gabriel Pereira. O novo contrato do atleta vai até 31 de dezembro de 2024.
Formado nas categorias de base do Timão, GP chegou ao clube em 2018, na categoria sub-17. No ano seguinte, foi para o sub-20 e, aos poucos, foi se tornando um dos destaques da equipe.
Em 2020, foi um dos pilares do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, pouco depois, foi alçado ao elenco principal. Desde então, atuou em 32 partidas e marcou dois gols.
“Estou muito feliz pelo acerto. A minha vontade sempre foi permanecer aqui e deu tudo certo. Agora é seguir focado para fazer o melhor por esse clube”, concluiu.
Veja também:
Jogadores do Corinthians Sub-23 são informados que não terão seus contratos renovados
Corinthians faz acordo milionário na Justiça com empresário de Guilherme Arana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados