- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Dois dias após a conquista do título do Campeonato Paulista Sub-17 diante do rival São Paulo, o Corinthians anunciou oficialmente a saída do técnico Guilherme Dalla Déa. O treinador recebeu uma proposta para comandar o sub-20 do Atlético-MG e resolveu deixar o Parque São Jorge.
A Central do Timão informou na última segunda-feira, 6, que o técnico havia recebido a proposta do clube mineiro e que a tendência era que sua saída fosse confirmada. Na manhã desta terça-feira, 7, o Corinthians divulgou uma nota oficial que confirmava o pedido de saída de Dalla Déa.
Essa é a segunda temporada de Guilherme Dalla Déa à frente do Corinthians. O técnico campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019 chegou ao clube para repor a saída de Gustavo Almeida, que pediu demissão após não ser escolhido pelo presidente Duilio Monteiro Alves para assumir o sub-20, sendo preterido pelo ex-meia Danilo Andrade, apesar de ter conquistado o Paulistão Sub-17 em 2021.
Em dois anos no Parque São Jorge, Guilherme Dalla Déa comandou o Corinthians em 71 jogos, com 45 vitórias, nove empates e 17 derrotas, além de 154 gols marcados e 66 gols sofridos. A primeira temporada do técnico no clube foi irregular, com eliminações na primeira fase do Brasileirão Sub-17 e na terceira fase do Paulistão, mas o time deu a volta por cima em 2023 e encerrou o ano campeão estadual.
O título do Paulistão Sub-17, no último domingo, foi o único de Guilherme Dalla Déa pelo Corinthians. A taça estadual veio nos pênaltis, após vitória por 1 x 0 no tempo normal. O goleiro Cauã Vasconcellos pegou três cobranças e saiu com herói.
O Corinthians agora buscará um substituto para comandar a equipe na próxima temporada. Vale lembrar que o elenco Sub-17 do Timão passará por mudanças, já que diversos jogadores já atingiram a idade para atuar pelo Sub-20.
Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Guilherme Dalla Dea não é mais técnico da equipe Sub-17. O profissional pediu demissão na manhã desta terça-feira (7).
Desde 2022 no clube, Dalla Déa comandou a equipe em 71 partidas, com 45 vitórias, nove empates e 17 derrotas. No último sábado (4), conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 após vencer o São Paulo nos pênaltis.
O clube agradece ao treinador pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso na sequência de sua carreira.”
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians perde uma posição após o término da rodada do Brasileirão e volta a se aproximar do Z-4
Augusto Melo detalha importância de formação de base e fala sobre cargos assumidos por ex-jogadores
André Negão define diretor financeiro em possível gestão no Corinthians