- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, 13, o Corinthians anunciou o lançamento do projeto de embaixadas e consulados oficiais. Assim, corinthianos do Brasil e do mundo poderão se vincular ao Timão de uma maneira que, além de contribuir para a divulgação de missão, visão e valores do clube, dá a torcedores e torcedoras a oportunidade de ter benefícios e participar de eventos e ações sociais.
Esses grupos também poderão promover encontros, ações e eventos para recepcionar os torcedores de suas regiões na condição de “verificados” pelo Corinthians.
Neste primeiro momento, os interessados poderão fazer um cadastro no aplicativo “Universo SCCP” para se candidatar a representar o Corinthians em suas cidades. Em até 60 dias depois do cadastro feito, caso se enquadrem nas condições necessárias, serão contatados pelo projeto para que os próximos passos sejam dados e o consulado ou a embaixada em questão se torne realidade.
“O lançamento do projeto de consulados e embaixadas é a realização de um sonho antigo do Corinthians. Eles conferem representatividade aos nossos mais de 35 milhões de torcedores e torcedoras espalhados pelo país e pelo mundo e dinamizam a comunicação entre o clube e os corinthianos. Faremos questão de sempre ter representantes do Corinthians a cada inauguração e realizaremos encontros periódicos para manter esse vínculo sempre forte”, afirma Antônio Goulart, diretor de Relações Institucionais do Corinthians.
Mas, afinal, quais são as condições necessárias para abrir um consulado ou uma embaixada oficial do Corinthians?
Para abrir uma embaixada do Corinthians em qualquer lugar do mundo é necessário reunir no mínimo 30 torcedores membros do Programa Fiel Torcedor e indicar um representante para ser o embaixador – ele será porta-voz do grupo com o clube e precisa ser Fiel Torcedor há pelo menos seis meses ininterruptos. As embaixadas precisam ter CNPJ e uma sede própria.
Já para a criação de um consulado é preciso ter no mínimo cinco torcedores membros do Programa Fiel Torcedor e a indicação de um representante para ser o cônsul – assim como o embaixador, essa pessoa será porta-voz do grupo com o clube e deve ser Fiel Torcedor há pelo menos seis meses ininterruptos. Não há necessidade de possuir um CNPJ e uma sede própria, mas é obrigatório haver um local fixo que funcione como ponto de encontro.
Os consulados e embaixadas terão um espaço exclusivo dentro do “Universo SCCP” para divulgação de suas ações, contemplando o nome de todos os participantes. Todas as informações podem ser consultadas no aplicativo oficial do clube.
Veja mais:
Clássico entre Corinthians e Palmeiras daqui a dez dias será disputado em estádio fora da capital
Ex-Corinthians, Fábio Carille será substituto de treinador recém-demitido em clube da Libertadores