- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A novela envolvendo o novo técnico do Corinthians teve seu último capítulo neste domingo. O clube utilizou suas redes sociais para anunciar, nesta manhã, que chegou a um acordo com o auxiliar Fernando Lázaro para efetivá-lo no comando da equipe para a próxima temporada.
“FERNANDO LÁZARO É O NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS! Depois de muito tempo de casa no Timão, filho de um dos maiores ídolos da nossa história e com grande aproveitamento no período de interino, agora começa uma nova jornada por aqui”, escreveu o Corinthians – veja a publicação abaixo.
Filho do ídolo corinthiano Zé Maria, Fernando Lázaro é um dos principais idealizadores do Centro de Inteligência do Futebol, o Cifut. Identificado com a Fiel Torcida, o ex-analista de desempenho tem grande conhecimento do atual elenco de jogadores e estrutura e participou ativamente de todo o planejamento para a próxima temporada. São motivos suficientes para ter sido a única opção da diretoria – nenhum outro nome foi cogitado.
Com quase duas décadas de serviços prestados ao clube em diversas áreas técnicas, como analista de desempenho, gestor do Cifut e de auxiliar técnico, Fernando Lázaro fez parte de grandes títulos da história do clube, sendo a Libertadores e o Mundial de 2012 os dois principais. Ele também teve duas passagens como treinador interino, com aproveitamento de seis vitórias e um empate em sete jogos disputados.
Fernando Lázaro exerceria o cargo de observador dos adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. Ele esteve com o elenco brasileiro em Turim, na Itália, para um período de treinos antes da estreia no Mundial, mas retornou ao Brasil para dar sequência ao planejamento para a temporada de 2023 após um acordo entre Corinthians e CBF.
O novo treinador do Corinthians será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa no dia 14 de dezembro, data do retorno do elenco após um período de férias.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
“Eu combinaria muito bem com o Corinthians”, diz o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo
Quarto de zagueiro da Seleção em hotel no Catar tem quadro que relembra tempos de Corinthians