- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians anunciou nesta terça-feira (03), o fim de uma longa parceria. Em 2009, com o intuito de integrar as pessoas com síndrome de down (ocorrência genética em que o indivíduo nasce com três cópias do cromossomo vinte e um), o Timão fez uma parceria com a Associação Paradesportiva SP Jr, que resultou no primeiro time de futsal down do Brasil.
Segundo nota do Clube, a decisão foi da Associação e por considerar o projeto de grande valor, o “Corinthians agora irá viabilizar de forma interna uma nova equipe de futsal de crianças e adolescentes atletas com síndrome de Down“.
Por quase onze anos a equipe ficou invicta, sendo apelidada de “O Time que Nunca Perdeu”, hoje a equipe tem 19 títulos e dois vices campeonatos Brasileiros. Em doze anos, a equipe só perdeu duas partidas.
Em 2011, representou o Brasil nos jogos Special Olimpics, tornando-se campeã mundial na Grécia. Foi base da seleção Brasileira de futsal Down no Mundial do Brasil, em 2019, onde conquistou o título em cima da Argentina
Confira nota oficial do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista anuncia que, por decisão unilateral da Associação Paradesportiva JR SP, foi encerrada no último dia 27 de julho a parceria no projeto da equipe de futsal de atletas com síndrome de Down, que estava vigente desde 2009.
Cabe destacar que a sólida parceria com a Magnus, que patrocina o projeto, permanece e sua marca será mantida como propriedade master da camiseta da equipe.
Por considerar a sequência deste projeto de grande importância para o clube, o Corinthians agora irá viabilizar de forma interna uma nova equipe de futsal de crianças e adolescentes atletas com síndrome de Down.
O clube agradece pelos anos de parceria e deseja boa sorte à JR nesta nova fase.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista“
Leia também:
Ídolo do Corinthians, Emerson Sheik faz críticas ao técnico Sylvinho
Defesa do Corinthians vai de menos vazada à uma das que mais sofreu gols nas últimas quatro rodadas
Presidente do Corinthians confirma que tentou contratar Thiago Galhardo, diz jornalista
E o Roger Guedes? Sem prazos, atacante busca rescisão com Shandong Luneng