Na manhã desta quarta-feira (25), o Corinthians anunciou o empréstimo do meio-campista Mateus Vital ao Panathinaikos, da Grécia, por pouco menos de uma temporada (até junho de 2022).
”O Sport Club Corinthians Paulista chegou a um acordo com o Panathinaikos, da Grécia, pelo empréstimo do meia-atacante Mateus Vital. O vínculo tem validade ao final de junho de 2022. Hoje (25), o atleta foi liberado para viajar e realizar exames médicos.
Há três temporadas e meia no Timão, o atleta de 23 anos fez 187 partidas e balançou as redes por 14 vezes. Em 2021, Vital marcou cinco gols e deu três assistências. Conquistou dois títulos estaduais com a camisa alvinegra, em 2018 e 2019.”
O Timão impôs uma condição de que o vínculo tenha um preço pré-estabelecido caso o Panathinaikos queira comprá-lo definitivamente. O valor é de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta – o Corinthians é dono de 85%, mantendo, assim, 35% para uma possível venda futura.
Sem propostas de grandes centros do futebol, Mateus Vital vê o Panathinaikos como uma portal de entrada na Europa e, se tiver um bom desempenho, pode se transferir a uma grande liga no Velho Continente.
As chegadas de Giuliano e Renato Augusto e o bom desempenho de Adson aumentaram a concorrência na titularidade do Corinthians. Aos 23 anos, o jogador também quer buscar novos ares após quase quatro anos no Timão.
Pelo Parque São Jorge, Mateus Vital disputou 187 jogos, onde foi titular em 104 oportunidades. Nestas ocasiões, o profissional balançou as redes 14 vezes, além de ter conquistado dois títulos Paulista (2019/18).
Leia também:
Camisa do Corinthians pode se tornar a ”mais valiosa” entre os times brasileiros
Kia Joorabchian é peça chave em negócio entre Willian e Corinthians, segundo portal
Shandong Luneng confirma saída de Roger Guedes e atacante fica perto do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados