Na tarde desta terça-feira (31), o Corinthians anunciou o seu sexto reforço da temporada. Trata-se do lateral-direito João Pedro, que pertence ao Porto, de Portugal, e acumula passagem pelo Palmeiras, seu clube de formação, Bahia e Chapecoense.
Aos 24 anos, o atleta chega ao Parque São Jorge por empréstimo de quase uma temporada completa (até o fim do Campeonato Paulista de 2022), com preço de compra já pré-estabelecido (valor é mantido em sigilo).
João Pedro tem vínculo com o Porto, de Portugal, até junho de 2023, mas está fora dos planos da equipe europeia. Sendo assim, a equipe facilitou a vinda do jogador, que chega para ser o reserva imediato do veterano Fagner.
O Corinthians, vale lembrar, possui apenas dois atletas na posição: Matheus Alexandre, que deve ser repassado para outra equipe por não ter agradado a diretoria, e Michel Macedo, atualmente emprestado ao Juventude.
Além de João Pedro, o Timão já anunciou os meio-campistas Giuliano, Renato Augusto e Willian, o goleiro Carlos Miguel e o atacante Roger Guedes. Antes da oficialização do lateral, seu contrato havia sido publicado no BID da CBF.
O lateral-direito João Pedro teve um início bastante promissor no Palmeiras, onde foi revelado no meio futebolístico. Além da equipe alviverde, o jovem tem em seu currículo passagem pelas seleções de base e empréstimo à Chapecoense e ao Bahia.
No Porto, de Portugal, clube que atua desde 2019, João não conseguiu se firmar, até então. Somando a passagem pelo ”Porto B” e a equipe principal do Porto, o jogador disputou 24 partidas, onde anotou três gols e concedeu uma assistência, segundo o Transfermarkt, site alemão dedicado ao futebol e às suas modalidades.
Leia também:
Sem espaço no Corinthians, Matheus Alexandre deve ser emprestado, diz jornalista
Corinthians empresta Mateus Vital e chega a 15 baixas em 2021; clube projeta mais saídas
Camisa do Corinthians pode se tornar a ”mais valiosa” entre os times brasileiros
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados