Na noite do último domingo, 30, o Corinthians foi até Salvador enfrentar o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025 e empatou em 1 x 1, com gol do atacante Héctor Hernandez. Com o resultado, o Timão aumentou uma sequência positiva.
Com o empate fora de casa, o Corinthians estreou sem derrota no Campeonato Brasileiro pelo quarto ano seguido. A última derrota do Alvinegro Paulista na primeira rodada da competição nacional foi na edição de 2021, quando a equipe comandada por Sylvinho enfrentou o Atlético-GO.
Naquela ocasião, a partida foi disputada na Neo Química Arena, no dia 30 de maio, já que a competição nacional começou tardiamente devido à pandemia de Covid-19, que fez os torneios de 2020 invadirem os primeiros meses de 2021. O Timão acabou derrotado por 1 x 0 pela equipe goiana.
Desde então, o Corinthians não perdeu mais em estreias no Brasileirão, totalizando dois empates e duas vitórias. Em 2022, sob o comando de Vitor Pereira, a equipe enfrentou o Botafogo no Estádio Nilton Santos e venceu por 3 x 1, com gols de Lucas Piton, Paulinho e Gustavo Mantuan.
Em 2023, a estreia foi diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. Ainda comandada por Fernando Lázaro, a equipe venceu por 2 x 1, com gols de Róger Guedes e Matheus Araújo. No ano seguinte, o Timão estreou sob o comando de António Oliveira e empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG em Itaquera.
Já no jogo do último domingo, Ramón Díaz mandou a campo uma equipe quase toda reserva, com apenas o atacante Yuri Alberto, considerado titular, entre os 11 iniciais. Apesar das dificuldades enfrentadas principalmente no primeiro tempo, que resultou no Bahia abrindo o placar, o Corinthians viu Éverton Ribeiro ser expulso logo no início da segunda etapa e buscou um empate importante com gol de Héctor Hernandez.
Agora, o elenco do Corinthians irá se preparar para o próximo compromisso. Às 19h30 (horário de Brasília) do dia 2 de abril, quarta-feira, a equipe de Ramón Díaz receberá, na Neo Química Arena, o Huracán-ARG, pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
Veja mais:
Corinthians amplia sequência e chega a quatro anos sem derrotas para o Bahia fora de casa
Bidon analisa resultado e comenta espera por chance no Corinthians: “Continuei treinando”
Igor Coronado volta a entrar em campo pelo Corinthians depois de período afastado por lesão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados